Maternidade Lourdes Nogueira passa a contar com Comissão de Ética de Enfermagem

Saúde
23/08/2023 14h02

Um instrumento para subsidiar didaticamente as ações éticas e técnicas dos profissionais da enfermagem que atuam na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN). Esta é a função da Comissão de Ética, eleita pelos próprios profissionais, que foi empossada na manhã desta quarta-feira, 23, com a presença do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe, Diego Rafael Borges, e dirigentes do Coren/SE. 

A diretora geral da MMLN, Rita de Cássia Leal, que também é enfermeira, destacou a importância desta ação para o balizamento dos processos de trabalho na unidade. 

"Esta comissão terá um papel determinante na condução ética e técnica dos processos envolvendo a Enfermagem, norteando e orientando a conduta profissional, além de ampliar as possibilidades de obtermos resultados ainda mais positivos na prestação deste serviço essencial à sociedade sergipana", afirma Rita de Cássia. 

De acordo com o presidente, a instalação dessa comissão representa um avanço significativo para que os profissionais possam prestar cada vez mais um serviço de qualidade. "É uma ação fundamental a instalação desse instrumento que é a Comissão de Ética, que estará subsidiando, de maneira pedagógica e orientativa, todos os profissionais da Enfermagem que atuam na instituição. Esta é uma iniciativa que trará, certamente, um excelente retorno a todos os usuários deste importante equipamento de saúde", destaca Diego Rafael. 

Eleitos 

Foram empossados, como enfermeiros, na condição de titulares: Mateus da Silva Ferreira e Catarine Albuquerque Santana Matos. Já como suplentes, os enfermeiros Ana Carla Andrade Sarmento, Jaqueline Mello Goes de Moraes e Adriellen Rabelo Carvalho. 

Já como técnicos em Enfermagem, foram empossados, como titulares: Wedson Almeida Maciel e Edicle Vinicius Matos da Conceição. Como suplentes: Valdeci dos Santos e Silvia Oliveira Santos. 

A eleição, devidamente homologada pelo Coren/SE, ocorreu nos dias 26 e 27 de junho, obtendo uma adesão de 87% dos enfermeiros e 85,6% dos técnicos de Enfermagem que atuam na unidade.