Com apoio da Prefeitura, 22ª Parada LGBTQIA+ terá show de Wanessa Camargo

Cultura
25/08/2023 11h39

Com apoio cultural e logístico da Prefeitura de Aracaju, garantido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a programação da 22ª edição da Parada LGBTQIA+ de Sergipe terá como atração principal o show da cantora Wanessa Camargo. O evento, que ocorrerá a partir das 13h do próximo domingo, 27, é organizado pela ONG Astra – Direitos Humanos e Cidadania LGBTQIA+.

A Parada LGBTQIA+ de Sergipe, que tem como tema, este ano, “Movimento por melhores políticas públicas”, realizou ao longo deste mês debate, rodas de conversas, oficinas e exibições de filmes. No domingo, a programação finalizará a festa com atrações musicais de artistas locais, no palco (Sobre)Viver, além da presença de Wanessa Camargo.

Para o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o apoio da gestão municipal à Parada demonstra como a relevância da temática discutida para toda sociedade sergipana. “Esse evento cresce a cada ano, resultado da relevância que tem alcançado na sociedade sergipana, que, na verdade, é o reflexo do protagonismo que os temas inseridos na Parada ganharam nacionalmente. Já há alguns anos nossa gestão apoia essa manifestação, por tudo que ela representa".

Um dos organizadores da festa, o coordenador da Astra LGBTQIA+, Jonathan Santos, comenta que é uma grande alegria preparar esse evento reivindicativo. “É preciso um trabalho árduo e competente, pois não é fácil pensar e realizar um evento de tamanha proporção sem perder a essência de manifestar e celebrar o orgulho e o direito de ser quem somos.
    
22ª Parada LGBTQIA+
A cantora Wanessa Camargo, que também é Embaixadora da Unaids, programa da ONU no combate ao HIV/Aids, tem uma trajetória musical de 22 anos, com hits nacionais como “Amor, Amor” e “Shine It On!?”. A cantora, que alegrará a 22ª Parada LGBTQIA+, garante um show com muito amor, carinho, respeito em um evento tão importante.

“Minha expectativa está melhor possível, ainda mais porque não vou à Aracaju faz um tempo, então estou morrendo de saudade do público. E estar em Aracaju, fazendo uma das coisas que mais amo, participar de um evento que tem propósito, que luta por algo justo e ao mesmo tempo cantar, é muito bom, juntar as duas coisas que mais amo fazer”, fala.

Para Wanessa, o evento, além de ser uma celebração ao orgulho e à liberdade, é um evento de luta, para que políticas públicas, sociais, sejam impactantes e realmente transformem o mundo.

“Aos poucos, as coisas estão mudando; eu vejo muita diferença do mundo que existia há pouco tempo. A principal barreira que a gente tem que quebrar ainda é o preconceito, e conseguimos combater com políticas públicas de educação, que tragam com clareza informação, para que as pessoas possam tirar das suas mentes e corações esses preconceitos infundados, cheio de rancor, de ódio, da gente ter um país mais justo”, finaliza a cantora.