Urbanização da praça Conselheiro Tertuliano Azevedo garantirá lazer à comunidade da Aruana

Obras e Urbanização
30/08/2023 15h00

A construção da nova praça Conselheiro Tertuliano Azevedo irá garantir, para a comunidade do bairro Aruana, a possibilidade de desfrutar de um espaço urbano ressignificado. Onde antes havia um terreno sem função social, agora é erguido um equipamento público capaz de abrigar as diversas modalidades de lazer e convivência para pessoas de todas as idades.

O projeto, executado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), contempla passeios, bancos e mesas em concreto, parque infantil, equipamentos de ginástica ao ar livre, espaço pet, quadra de beach soccer, pergolado, paisagismo e quiosques.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, ressalta a importância das praças para os bairros.

“A praça é um elemento central da cidade, de integração urbana. É onde as pessoas se encontram, onde têm lazer. É necessário que a Prefeitura tenha sempre uma política de construção e reforma desses espaços. Hoje, temos aproximadamente 430 praças, entre as já urbanizadas e a urbanizar. Até hoje, já erguemos e revitalizamos 41 praças, sempre ouvindo as demandas das comunidades, sabendo o que elas querem e esperam desses locais de convivência e respeitando características e os hábitos deles”, comenta.

Para construir o novo espaço de convivência da Aruana, que terá uma área de 6,1 mil m², a gestão municipal investe R$1.393.557,87. A obra segue em ritmo acelerado e, no momento, a Emurb executa a implantação de meios-fios, pavimento e terraplenagem.