Assistência Social apresenta dados da campanha Destinar na Semana do Voluntariado

Assistência Social e Cidadania
04/09/2023 13h13

A Secretaria Municipal da Assistência Social participou na manhã desta segunda-feira, 4, da abertura da Semana do Voluntariado do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, o CRCSE Voluntário. O evento, em alusão ao Dia do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto, tem como objetivo enaltecer a importância do voluntariado para a sociedade, com destaque para a campanha Destinar.

Secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Santana participou do seminário "Conhecendo para fortalecer: responsabilidade social e o voluntariado", no qual ministrou a palestra "Aplicabilidade dos valores destinados pelos fundos", em que detalhou os dados da campanha no município de Aracaju, editais de chamamento público e destinações realizadas pelos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa para as Organizações da Sociedade Civil (OSC).

"É muito importante essa parceria com os Conselhos Municipais, CRC, Receita Federal e principalmente as instituições. As instituições são muito importantes pra nós de Aracaju, pois é pra quem acabamos destinando todo o valor arrecadado nas campanhas. É um prazer imenso quando vemos que Aracaju conseguiu atingir um objetivo e com certeza iremos trabalhar cada vez mais pra trazer mais recursos pra destinar para essas instituições que fazem um trabalho maravilhoso lá na ponta", destacou a secretária Simone Santana ao se apresentar no seminário.

A presidente do CRCSE, Salete Barreto, destaca que o objetivo do evento é demonstrar que a contabilidade não se preocupa apenas com a parte técnica, mas com as questões humanitárias.

“Por isso que a gente valoriza e realiza esse evento. Agradecemos a parceria da Delegacia da Receita Federal, da Secretaria da Assistência Social. Estamos aqui presentes para apresentar todas as ações voluntárias. Estamos aqui para levar para a sociedade a importância dos projetos dos Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso, para que todas as pessoas, a sociedade, conheçam realmente como devem ser executados na sociedade esses projetos", explica a presidente do CRCSE.

Na oportunidade, a coordenadora do CRCSE Voluntário, Lana Veiga, destacou a programação do evento que segue até a próxima quarta-feira, 6, e a parceria com o município na promoção da campanha Destinar.

“Essa semana que está começando foi feita com muito carinho para que estivéssemos aqui hoje. Amanhã será o nosso Dia D e estaremos no Hemose fazendo doação de sangue e para isso fazemos uma chamada para todos os parceiros. Agradecemos a participação da nossa secretária da Assistência Social de Aracaju que é uma pessoa de coração aberto e que está sempre disposta a apoiar a nossa campanha”, disse.

Além da secretária da Assistência Social de Aracaju, o evento contou com a palestra do delegado da Receita Federal em Sergipe, Edson Fiel. Estiveram presentes também representantes de Organizações da Sociedade Civil, além da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria José Matos, e da diretora Administrativa Financeira da Assistência Social, Stella Maris Dornelas.