Ouvidoria da Saúde realiza cerca de 400 atendimentos por mês

Saúde
05/09/2023 09h19
Início > Notícias > Ouvidoria da Saúde realiza cerca de 400 atendimentos por mês

A Ouvidoria da Saúde é um canal de comunicação feito para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), garantido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para intermediar as relações e demandas entre os cidadãos e os equipamentos que ofertam serviços de saúde.  

Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta ligar para o número 0800 729 3534, opção 2, canal a partir do qual é possível efetuar elogios, solicitações, reclamações, denúncias e sugestões.

De janeiro a agosto deste ano, o setor efetuou 2.961 atendimentos, sendo a ligação o método mais utilizado pelos usuários. A cada mês, cerca de 400 pessoas procuram a Ouvidoria para solucionar problemas ou mesmo relatar dúvidas e obter outras informações.

O prazo oficial para que o setor retorne as ligações da ouvidoria é de um mês, porém o período que leva para a obtenção das respostas varia entre 8 e 12 dias. De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, a Ouvidoria da Saúde funciona para o recebimento de ligações a fim de sanar dúvidas e dificuldades no acesso aos serviços de saúde.

A Ouvidora também pode ser contatada por email, pelo saude.ouvidoria@aracaju.se.gov.br, endereço para o qual podem ser enviados elogios, solicitações, reclamações, denúncias e sugestões.