Mangabeiras: Prefeitura promove novo ciclo de capacitação para famílias do residencial

Assistência Social e Cidadania
05/09/2023 14h20

Em continuidade às ações do eixo Desenvolvimento Socioeconômico, com a promoção de oficinas, cursos de capacitação profissional, workshops, palestras e eventos culturais e esportivos, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio do Projeto de Trabalho Social Residencial (PTS) do Residencial Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres, localizado no bairro 17 de Março, promove mais um ciclo de cursos para as famílias que serão beneficiadas com a construção das novas unidades habitacionais.

Neste mês de setembro, o Trabalho Social promove dois cursos de capacitação e qualificação profissional. Entre os dias 4 e 15 de setembro, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Santa Maria, no bairro Santa Maria, das 13h às 17h, o curso de Doce e Salgados, com carga horária de 40 horas. Já de 5 a 18 de setembro, o PTS realizará, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mariana Martins Moura Souza, anexo ao Cras Maria Diná, no bairro 17 de Março, das 13h às 17h, o curso de Portaria, com carga horária de 30 horas.

"As inscrições para os cursos foram realizadas nos Plantões Sociais que acontecem às terças-feiras pela manhã e pela tarde e na quinta-feira apenas no período da tarde. Quando há a possibilidade, ou seja, quando sobra alguma vaga, essa vaga é direcionada também para a macro área, que são os bairros que compõem o mesmo território e com as mesmas características. Nestes dois cursos foram ofertadas 20 vagas e todas foram devidamente preenchidas", afirma a responsável técnica do PTS, Patrícia Oliveira.

O PTS é realizado pela Oliveira Consultoria, sob o acompanhamento da Diretoria de Gestão Social da Habitação, e suas ações são realizadas de acordo com o preconiza a Portaria nº 464/2018, do Ministério das Cidades. “É um projeto social que impacta na vida das pessoas do Residencial Mangabeiras, mas também de outras que vivem em bairros próximos. Nós queremos que além das novas casas, essas pessoas tenham um crescimento profissional”, completa, Patrícia.