Aracaju Futsal realiza treino de reconhecimento de quadra no Ginásio Constâncio Vieira

Juventude e Esporte
12/09/2023 00h04

Na noite dessa segunda-feira, 11, a equipe Aracaju Futsal realizou treino de reconhecimento de quadra no Ginásio de Esportes Constâncio para sua estreia na Copa TV Sergipe de Futsal. O primeiro jogo da equipe será nesta terça-feira, 12, a partir das 20h, contra a equipe da cidade de Aquidabã.

Na ocasião, o técnico do time, Jorge Menezes, falou sobre a necessidade desse momento, a fim de que a equipe tenha bom desempenho durante a  partida.

“O treino de reconhecimento é importante porque são dimensões diferentes da quadra que a gente treina e aqui estamos vendo como vamos nos portar. O piso é bastante diferente, então isso facilita algumas ações. Não é escorregadio, a bola rola tranquilamente e eu acho que será um grande espetáculo para a torcida, para nós, atletas e comissão técnica”, disse entusiasmado o treinador.

O goleiro Arthur Mateus ressaltou como esse treino no ginásio, que é  casa da equipe durante a competição, foi importante para que eles possam ter boa desenvoltura e melhor adesão ao espaço, visto que é um local diferente da Estação Cidadania, onde estão acostumados a treinar.

“É de suma importância qualquer equipe reconhecer o local onde vai jogar a partida, até porque, o fator casa conta muito numa competição. Muito importante saber como trabalhar a jogada, o tamanho da quadra, que diferencia do local onde estávamos treinando”, pontua o jogador.

O Ginásio de Esportes Constâncio Vieira fica localizado no bairro Treze de Julho, zona Sul da capital. A entrada para assistir à disputa é gratuita, com a entrega opcional de 1kg de alimento para campanha de assistência a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica da capital.