Maternidade Lourdes Nogueira: integrantes de comissão são capacitados pelo CBMSE

Saúde
13/09/2023 13h50
Início > Noticias > 101946

Na manhã desta quarta-feira, 13, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN) foram capacitados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), no auditório da unidade materno-infantil, a respeito da difusão de informação e a troca de conhecimentos para a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, envolvendo ações de combate a incêndios e de primeiros socorros. 

Durante a atividade, foram feitas demonstrações técnicas da utilização dos equipamentos de extinção de incêndio, bem como das ações de primeiros socorros, interagindo com os integrantes da CIPA. 

Para o presidente da Comissão, o analista do Departamento Pessoal, Jackson Silva, este era um momento muito esperado para o nivelamento de conhecimento e o início efetivo da comissão. "Foi de extrema importância para todos os integrantes da CIPA. Isso nos assegura oferecer aos nossos usuários e colaboradores uma ação técnica e qualificada na prevenção de acidentes e eventuais primeiros socorros", explica. 

De acordo com o sargento BM Ricardo Nobre, responsável pela equipe presente, o Setor de Palestras do CBMSE já destina equipes específicas para a difusão desse conhecimento técnico como forma de preparar colaboradores em diversas instituições.

“Na maternidade, no caso dos integrantes da CIPA, viemos trazer técnicas e conhecimentos atualizados para prepará-los no caso de eventuais ocorrências. Essa é uma organização fundamental para garantir a segurança dos usuários e colaboradores dentro dessa estrutura", afirma o bombeiro militar. 

A CIPA na Maternidade Lourdes Nogueira é composta por 18 integrantes, sendo metade indicada pela instituição e metade eleita pelos demais colaboradores. São dez integrantes titulares e oito suplentes que atuarão em consonância com as normas técnicas vigentes na prevenção de acidentes nas dependências da unidade.