Novo abrigo e ampliação do itinerário de ônibus facilitam acesso à Maternidade Lourdes Nogueira

Transporte e Trânsito
15/09/2023 15h50

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju instalou um novo abrigo de ônibus em frente à Maternidade Municipal Lourdes Nogueira e ampliará, a partir da próxima segunda-feira, 18, os itinerários das linhas que atendem a região para dar mais comodidade às pacientes e também aos colaboradores da unidade, inaugurada pela Prefeitura de Aracaju em abril deste ano, no bairro 17 de Março. 

Os itinerários das linhas 415 - 17 de Março/ D.I.A via Marivan e 504 - 17 de Março/ Zona Sul via Aquarius serão alterados e os ônibus passarão pela porta da Maternidade Lourdes Nogueira. O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que a mudança facilitará o acesso da população à unidade.

“As pacientes e os colaboradores da maternidade caminhavam até a avenida Vereador Manoel Nunes Resende para pegar o transporte coletivo e agora, com a instalação de um novo abrigo em frente à maternidade e a alteração nos itinerários das linhas, o acesso à unidade ficará bem mais fácil. A mudança é para dar mais comodidade as pessoas que procuram atendimento e também para os funcionários do complexo”, conta. 

A partir de segunda, os ônibus que fazem as linhas 415 e 504 farão o seguinte trajeto: passarão pela avenida Vereador Manoel Nunes Resende, acessarão a rua 12, seguindo pela rua 20 e passando pelo ponto em frente à maternidade, que fica na rua Procurador José Costa Cavalcante, retornando para a avenida. 

Acesso facilitado 

A diretora-geral da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, Rita de Cássia Leal, comemora as melhorias. “A maternidade é um equipamento de saúde especializado na atenção obstétrica e neonatal, e a reestruturação do serviço de transporte coletivo na região garantirá um melhor acesso a população que necessita de assistência na unidade, bem como para a equipe de colaboradores da maternidade. Sem dúvida, um ganho para a garantia de acesso e direito a saúde”, ressalta.