SMTT realiza blitz educativa em alusão à Semana Nacional de Trânsito

Transporte e Trânsito
19/09/2023 11h10

A programação da Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema “No trânsito, escolha a vida", continua e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito de Sergipe (CPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Superintendências de Transportes e Trânsito de Nossa Senhora do Socorro e de São Cristóvão, realizou nesta terça-feira, 19, uma blitz educativa na avenida Beira Mar, nas imediações do Complexo das Palmeiras, para chamar a atenção e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados no trânsito. 

Durante a ação, as equipes entregaram material informativo sobre segurança no trânsito para quem passava pela região e atores do grupo de teatro Cones, da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT Aracaju, encenaram um sinistro de trânsito, envolvendo um ciclista. 

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, afirma que a união de vários órgãos colabora para a disseminação de informações. “É preciso haver uma mudança de comportamento de todos que fazem parte do trânsito para reduzirmos os índices de sinistros. E estar junto a outros órgãos, trabalhando com esse único objetivo, que é de conscientizar a população sobre as boas condutas no trânsito, é muito importante”, disse.  

A aposentada Maria Iara dos Santos foi uma das condutoras abordadas na blitz educativa e elogiou a iniciativa. “O trânsito é feito por todos e é preciso que as pessoas sejam mais responsáveis e conscientes. Uma atitude errada no trânsito pode tirar uma vida. Por isso, as ações educativas são importantes e nos fazem refletir sobre as nossas atitudes no trânsito”, declara.

Programação
A SMTT de Aracaju seguirá intensificando as ações educativas. Confira a programação:

Quarta-feira, 20
Blitz educativa em parceria com o SAMU
Horário: 6h30
Local: avenida Augusto Franco

Quinta-feira, 21
Apresentação de teatro
Horário: 8h30
Local: escola particular

Palestra na Unidade de Saúde Eunice Barbosa
Horário: 9h
Local: bairro Coqueiral

Sexta-feira, 22
Palestra na Unidade de Saúde Augusto Franco
Horário: 9h
Local: Farolândia