Com apoio da Prefeitura, Escola de Arbitragem Sergipe realiza curso de imersão

Juventude e Esporte
21/09/2023 13h43

Desta quinta-feira, 21, até o próximo sábado, 23, a Escola de Arbitragem Sergipe realiza, no na capital sergipana, curso de imersão preparatório para arbitragem de futebol de campo, com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

Durante os três dias, o curso abordará temáticas como o aspecto nutricional e psicológico do árbitro, noções legais sobre manipulação de resultados, análise de desempenho, plano de carreira, entre outros.

O secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen, destaca que é de extrema relevância apoiar também os eventos esportivos que contribuam para a formação de pessoas interessadas e envolvidas nessa área, pois faz com que o esporte seja tratado com seriedade e responsabilidade.

“Entendemos a importância de que, cada vez mais, as pessoas que atuam no esporte estejam preparadas e capacitadas, com intuito de que as competições possam ser desenvolvidas de forma satisfatória e com seriedade, além de estarem aprimorando o conhecimento, no caso desse curso de imersão, sobre o futebol”, pontua o gestor.

A imersão contará com a participação de 60 alunos, entre árbitros formados e interessados na formação nessa área profissional.

De acordo com o diretor da escola, Ivaney Alves, esse evento possibilita o aprimoramento dos árbitros de futebol em várias áreas e o apoio da Sejesp é de grande importância para oportunizar esse conhecimento aos profissionais de arbitragem.

“Queremos agradecer ao secretário que, desde o primeiro momento, prontificou-se a apoiar este evento e isso mostra a importância que a Sejesp dá ao esporte sergipano, porque a arbitragem, no âmbito do futebol, tem tudo a ver”, reconhece o organizador.