Órgãos municipais e estaduais alinham plano logístico e operacional para o Pré- Caju 2023

Defesa Social e Cidadania
22/09/2023 17h00

Os órgãos da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe estiveram reunidos nesta sexta-feira, 22, no Quartel do Comando Geral (QCG), da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), para dialogar sobre o planejamento operacional do Pré-Caju 2023, com foco na segurança e logística para os demais serviços que serão realizados na área do evento. O encontro promoveu alinhamento entre as equipes envolvidas e a organização do evento para avaliação de estratégias que possam proporcionar ainda mais tranquilidade ao longo da programação, que será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro, na Orla da Atalaia.

Para o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, essa primeira reunião conjunta é relevante para oportunizar melhorias em relação à última edição. "É a primeira reunião integrada em que a gente esboçou todas as estratégias que deram certo no ano passado, para repetirmos e melhorarmos. Consideramos as observações de todos os órgãos envolvidos, para que os trabalhos ocorram com tranquilidade, proporcionando um evento seguro e organizado para atender a expectativa do público", pontuou.

O tenente-coronel da Polícia Militar de Sergipe, Gilberto Melo, ressalta que o encontro visa a aperfeiçoar o planejamento. "Fizemos uma avaliação das ações do ano passado, pontuando algumas situações que devem ser melhoradas. Cada um teve a oportunidade de colocar a sua experiência. A ideia é utilizar essas informações para ajustar o planejamento desse ano", destacou.

Segundo o vereador e organizador do evento, Fabiano Oliveira, a reunião acontece, sempre, com essa antecedência, demonstrando o compromisso dos órgãos para receber a população e os turistas, com organização, tranquilidade e segurança. "Isso demonstra o compromisso tanto por parte de toda a logística da Prefeitura de Aracaju quanto do Governo do Estado, para fazer a melhor entrega possível, como ocorreu no ano passado, sem nenhuma fatalidade. Tivemos um evento que finalizava às 4h e entre 4h30 e 5h a área já estava limpa e arrumada, para receber os foliões", enalteceu o organizador.

Esse planejamento e organização são apontados como fatores determinantes para o sucesso do evento. "A Prefeitura e Governo do Estado estão de parabéns por essa preocupação. Todos esses homens e mulheres, que estão aqui, nessa reunião, estão pelo sentimento do amor pela nossa cidade. Isso é muito bom, pois o Pré-Caju é um evento de domínio público. As pessoas passam, mas o Pré-Caju se eterniza como um sentimento de todos os jovens, cidadãos e do turismo de Sergipe", acrescentou o organizador do evento.

Presenças
O comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, abriu a reunião, que contou com a presença de representantes das Secretarias da Saúde, da Defesa Social e da Cidadania (Guarda Municipal e Defesa Civil); da Superintendência de Transportes e Trânsito; das Empresas Municipais de Obras e Urbanização e de Serviços Urbanos; da Polícia Civil (PC); do Corpo de Bombeiros (CBMSE); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); e Energisa.