Prefeitura inicia revitalização artística em módulos de banheiro na Orla da Atalaia

Serviços Urbanos
25/09/2023 11h54

Nesta segunda-feira, 25, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), deu início à revitalização artística em alguns dos módulos de banheiro instalados na extensão da Orla da Atalaia. O projeto tem sua execução pelo artista plástico Everaldo Andrade dos Santos, que também vem realizando este trabalho de renovação em esculturas de caju espalhadas por diversos pontos turísticos e de lazer da capital.

Seguindo a mesma linha do que vem sendo feito nas esculturas, a iniciativa tem como proposta contribuir para a preservação estrutural dos prédios, ao mesmo tempo em que a nova pintura enaltece características marcantes da cidade, a exemplo do caranguejo e dos Arcos da Orla. Inicialmente, as atividades se concentram no módulo de banheiro que fica na região da Praia da Cinelândia.

De acordo com o setor de Engenharia e Manutenção Predial da Emsurb, que tem coordenado e acompanhado os serviços, o projeto de revitalização também chegará aos outros dois módulos de banheiro localizados nas proximidades da Praça de Eventos e no espaço Maravilhoso Mundo da Criança.

“Neste último, houve um alinhamento com o artista plástico para que fossem trabalhados temas que ressaltem a sergipanidade e que, ao mesmo tempo, sejam voltadas também ao universo infantil”, pontua o engenheiro civil e coordenador do setor, Danyllo Santana.

Outras melhorias
Ainda na região da Cinelândia, a empresa municipal promoverá melhorias também para os frequentadores que utilizam a pista de patinação. De acordo com o planejamento da Emsurb, a área receberá manutenção nos guarda-corpos, incluindo reparos em áreas enferrujadas, além de uma nova pintura em pontos degradados. Já nos últimos dias, equipes também concluíram reparos no corrimão da passarela que liga o calçadão à faixa de areia.

“Seguimos sempre atentos às demandas que surgem em toda a região da orla, com o monitoramento que é feito tanto pelas equipes de manutenção predial, quanto da Diretoria de Orlas e Parques, procurando solucioná-las com o máximo de brevidade”, reitera o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.