Prefeito Edvaldo é recebido pelo embaixador do Brasil na China

Agência Aracaju de Notícias
29/09/2023 11h22

O prefeito Edvaldo Nogueira foi recebido, nesta sexta-feira, 29, pelo embaixador do Brasil na China, Marcos Bezerra Galvão. No encontro, ocorrido na sede da embaixada brasileira, em Pequim, eles trataram sobre as diversas agendas de Edvaldo no país asiático, assim como sobre as relações estabelecidas pela capital sergipana com os governos de Yantai e da província de Shandong. Na ocasião, o embaixador se colocou à disposição para contribuir com o fortalecimento dos laços entre Aracaju e as cidades chinesas. A visita à Embaixada do Brasil foi o último compromisso oficial de  Edvaldo na missão da China.

“Hoje, tive a satisfação de me reunir com o embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão. Foi um encontro muito proveitoso, em que pude relatar toda a agenda que tive aqui, começando pela primeira semana, em que participei de uma programação extensa como presidente da Frente Nacional de Prefeitos e depois, na segunda etapa, como prefeito de Aracaju, quando vivi experiências enriquecedoras e busquei o fortalecimento das relações entre a nossa capital com Yantai, cidade com a qual firmamos um acordo de irmandade, e com os governos da província de Shandong. O embaixador se mostrou muito admirado e se colocou, de maneira muito simpática, à disposição da nossa cidade, assim como também colocou à disposição a estrutura da Embaixada, para contribuir com as relações internacionais que foram estabelecidas”, destacou.

Edvaldo ressaltou que, no encontro, eles também dialogaram sobre o novo momento das relações bilaterais entre o Brasil e a China. “Estamos vivendo uma nova fase, em que não apenas o Governo Federal, mas cidades brasileiras estão trabalhando para o estreitamento dessas relações com as cidades chinesas, especialmente nas áreas econômica, cultural e de turismo. Isso mostra que todos os entes estão cooperando com o progresso do país e que os municípios podem ter papel de protagonistas neste processo. Portanto, foi uma conversa muito produtiva sobre o Brasil, Sergipe e Aracaju. Foi um encontro que reforçou a importância deste intercâmbio que tivemos aqui na China e que trará muitos frutos para a nossa cidade. A partir de agora, intensificaremos ainda mais as relações com Yantai, com os governos chineses, e contaremos com um importante aliado”, reiterou.

Estiveram presentes na visita à Embaixada do Brasil na China a primeira dama Danusa Silva, a embaixatriz Ana Doria Galvão, o diplomata Pedro Henrique Barbosa, e o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos.