Prefeito Edvaldo acompanha sepultamento da vereadora professora Ângela Melo

Agência Aracaju de Notícias
06/10/2023 18h38

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, na tarde desta sexta-feira, 6, o sepultamento da vereadora Ângela Maria de Melo, em Aracaju. A parlamentar, que estava em seu primeiro mandato no legislativo, faleceu nesta madrugada, aos 67 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, quatro dias após ter recebido alta do hospital onde passou três meses internada para o tratamento de uma pneumonia. Para Edvaldo, “a passagem da vereadora professora Ângela representa uma grande perda”.

“Este é um momento de profunda tristeza, primeiro por ter sido uma morte brusca, inesperada, dias após a vereadora Ângela Melo receber alta hospitalar depois de ter passado noventa dias internada. Segundo, pela pessoa que ela era, com lutas marcantes na história política e social da nossa cidade. Ângela foi uma sindicalista respeitada, uma lutadora da minha geração que batalhou pela democracia, pela educação e pelas causas sociais. Ela ajudou a reconstruir, junto com outras lideranças, o Sintese, e, no sindicato, protagonizou importantes momentos de conquistas dos trabalhadores.  Além disso, foi uma grande mulher, que deu tudo de si para melhorar a vida das pessoas. Portanto, foi uma grande perda e que me deixou bastante consternado, pois tínhamos uma relação amistosa e eu nutria grande admiração por Ângela”, destacou o prefeito.

Ao lembrar a trajetória de vida e política da vereadora, Edvaldo ressaltou também que a parlamentar teve uma história marcada pelo compromisso. “Ângela teve uma trajetória importante, foi professora dedicada, de compromisso com a educação. Da mesma forma, também era uma sindicalista comprometida com a sua categoria e que lutava por melhores condições de trabalho para os seus colegas. Foi esse caminho que a levou para a política, para o seu mandato como vereadora, um mandato que ela exerceu plenamente, deixando um grande legado no parlamento. Ela era uma mulher diferenciada, com uma brilhante história e que deixará muita saudade para todos”, reiterou. 

O sepultamento da vereadora Ângela Melo ocorreu no cemitério Colina da Saudade e reuniu familiares, amigos, companheiros de partido, de movimentos sindicais e políticos, a exemplo do vice-governador Zezinho Sobral, dos deputados estaduais Paulo Júnior e Manoel Marcos, da deputada estadual Linda Brasil, do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos, e dos vereadores Antônio Bittencourt, Sargento Byron, Breno Garibalde, Pastor Eduardo Lima e Nitinho Vitale. 

Luto de três dias

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Edvaldo Nogueira decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento da vereadora. Identificado pelo número 7.346/23, o documento destacou o legado de contribuições da vereadora para o município e para Sergipe, marcado pela sua atuação docente, pela militância sindical, sobretudo pela classe do magistério, bem como no exercício do seu mandato no legislativo. A medida considerou também o comprometimento da parlamentar com a democracia e luta pelos direitos.