PGM prestigia entrega do Título de Cidadão Sergipano ao procurador da República Heitor Alves Soares

Procuradoria
09/10/2023 20h09

Na tarde desta segunda, 9, o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, representou o prefeito Edvaldo Nogueira na sessão especial da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em que foi concedido o Título de Cidadão Sergipano ao procurador da República Heitor Alves Soares. A homenagem, de propositura do deputado estadual Jeferson Andrade, presidente da Alese, é concedida com a finalidade de prestigiar e agradecer às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

“É com imensa alegria que participo desse momento festivo em reconhecimento à atuação do procurador da República Heitor Alves Soares, que muito contribui para a administração da Justiça em nosso estado. Sem dúvida, é uma honraria merecida por todo talento e empenho aos serviços prestados em defesa do interesse público. Parabéns para ele e à Casa Legislativa por essa honraria”, destaca o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso. 

Ao receber o título, o novo cidadão sergipano, Heitor Alves Soares expressou a alegria em receber a homenagem. “Eu estou muito honrado com o Título de Cidadão Sergipano para o reconhecimento de um espírito que eu já sentia de ser sergipano. Essa outorga do título, na data de hoje pela Assembleia Legislativa, só coroa aquilo que eu já sentia no meu coração, que eu era ser um sergipano. Eu sempre gostei do Nordeste, acho que talvez foi uma questão do sangue, pois este rondoniense é filho de um baiano e neto de uma maranhense, ou seja, eu também tenho sangue nordestino", enfatiza. 

Homenageado

Formado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e pós-graduado em Direito Eleitoral, o procurador da República Heitor Alves Soares ingressou no Ministério Público Federal (MPF) em 2004, com lotação inicial na Procuradoria da República em Rondônia. Na PR/RO, atuou como procurador Regional Eleitoral e como procurador-chefe. Em 2012, foi removido para Sergipe. Na PR/SE, sua atuação é voltada ao combate à corrupção, com passagem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE).