Reforma da praça Frei Augusto de Santana proporcionará mais lazer e qualidade vida no Lamarão

Obras e Urbanização
10/10/2023 16h32

A Prefeitura de Aracaju, preocupada em ampliar e melhorar os espaços de convivência social, tem realizado a construção e reforma de diversas praças em toda a capital. Prova disso é que, desde 2017, a gestão municipal já fez intervenções desta natureza em aproximadamente 40 praças da cidade. Uma delas é a Frei Augusto de Santana, situada no bairro Lamarão.

A reurbanização nesse espaço proporcionará uma mudança da paisagem e da relação da comunidade com a área, no qual poderão praticar atividades lúdicas, exercícios físicos e lazer.

O serviço é realizado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) que no momento conclui a contenção em alvenaria de pedras e efetua a execução de drenos. Em seguida , será finalizada a implantação de passeios em concreto.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, explica a importância do investimento em praças.

“Estamos construindo e reformando equipamentos ligados à saúde, como UBSs e a Maternidade Lourdes Nogueira, à Assistência, como Creas, Cras e Casa Lar, à Educação, e à Cultura, como a Galeria de Arte Álvaro Santos. Trabalhamos em diversas frentes e as praças também são parte disso. São os espaços de lazer e convivência dentro dos bairros, onde a população pode realizar suas atividades, se encontrar, onde as crianças brincam e as gerações se encontram. Na nossa avaliação, é um investimento muito importante. Temos mudado a cara das praças da cidade na nossa gestão e esta é uma ação que vai continuar, porque esse é um direito da população”, comenta.

A revitalização da praça Frei Augusto de Santana conta com recursos na ordem de R$ 730 mil e será contemplada com implantação de gramado, equipamentos de ginástica e parque infantil; reposição de mesas e bancos em concreto; pintura; revisão dos equipamentos de acessibilidade e lâmpadas de LED.