Ranking Decolar: Aracaju é um dos destinos mais buscados para o 12 de outubro

Indústria, Comércio e Turismo
11/10/2023 17h41

Reconhecida pela organização da cidade, hospitalidade do seu povo, atrativos naturais e por ser um local de tranquilidade e segurança, a capital sergipana se destaca mais uma vez no ranking da empresa Decolar, do ramo das agências de viagens, entre os 20 destinos mais procurados para o feriado de 12 de outubro, consagrado à Nossa Senhora da Aparecida.

O levantamento foi realizado com base na procura por hospedagens nacionais nas plataformas de vendas (site e app) e de acordo com a Decolar, Aracaju ocupa a 15ª posição entre os destinos mais buscados pelos viajantes. O resultado reflete os investimentos da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), no turismo e na própria cidade, o que contribui efetivamente na busca da cidade como local para sossego e lazer por parte dos turistas.

Para o secretário da Setur, Jorge Fraga, a boa colocação da capital sergipana no ranking da Decolar  mostra o resultado desse intenso trabalho que a gestão municipal tem promovido com as melhorias urbanas e também com a divulgação da cidade no mercado de turismo nacional.

“É uma importante posição da nossa cidade na Decolar, uma empresa de viagens líder na América Latina, com 23 anos de atuação no mercado. Aracaju ficou à frente de importantes destinos, isso é um sinal de que o mercado está respondendo aos investimentos que nossa gestão tem feito no turismo e por isso estamos conquistando fatias neste competitivo mercado. Continuaremos o trabalho de divulgação, pois nossas estratégias têm se mostrado eficientes e os resultados estão aparecendo”, afirma o gestor do Turismo de Aracaju.

Por ser uma região que se tornou preferencial por turistas por suas belas praias e paraísos naturais, o Nordeste concentra o maior número de destinos no ranking, com dez menções: Maceió/AL (3ª posição), Natal/RN (4ª), Porto Seguro/BA (5ª), João Pessoa/PB (6ª), Salvador/BA (9ª), Porto de Galinhas/PE (11ª), Fortaleza/CE (12ª), Aracaju/SE (15ª), Maragogi/AL (17ª) e Recife/PE (20ª).

A região Sudeste obteve 5 menções, com Rio de Janeiro/RJ (1ª), São Paulo/SP (2ª), Paraty/RJ (14ª), Campos do Jordão/SP (18ª) e Búzios/RJ (19ª). A região Sul com 3 menções: Gramado/RS (7ª), Foz do Iguacu/PR (8ª) e Florianópolis/SC (10ª); e o Centro-Oeste brasileiro com o município de Caldas Novas/GO (13ª).