Prefeito Edvaldo acompanha procissão de Nossa Senhora Aparecida

Agência Aracaju de Notícias
12/10/2023 22h53

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta quinta-feira, 12, das homenagens à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em Aracaju. Ao lado de lideranças políticas,  como o governador Fábio Mitidieri e o senador Laércio Oliveira, o gestor da capital acompanhou a tradicional procissão pelas ruas do bairro Bugio, zona Norte, em meio a milhares de fiéis, como faz em todos os anos. Ao participar do cortejo, Edvaldo destacou que essa é a maior festa católica da cidade, junto com a de Nossa Senhora da Conceição, que é a padroeira de Aracaju. 

"É com muita felicidade que acompanho, mais uma vez, esta linda festa que já se tornou a maior do calendário católico da nossa capital. Faço questão de acompanhar as celebrações em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, no Bugio, todos os anos, por ter inúmeras ligações com o bairro. Meu pai e minha família moram aqui, minha mãe morou também, então é uma tradição, um momento especial, que acompanho não somente como prefeito, mas como fiel e aracajuano de coração", afirmou.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o gestor ressaltou que, para ele,  participar das celebrações "é, também, uma oportunidade de renovar a sua fé e os seus pedidos à santa". "Venho aqui como uma pessoa que acredita em Nossa Senhora Aparecida e, acima de tudo, como uma pessoa que é grata por tudo o que ela faz por nossa cidade e por todos nós. Aproveito para renovar o meu pedido, para que ela nos traga paz, saúde, e que cuide dos nossos caminhos. Que Nossa Senhora continue cuidando do povo aracajuano e protegendo nosso país", reiterou.

As celebrações à Nossa Senhora Aparecida, no Bugio, tiveram início no dia 30 de setembro, com o Dozenário. Este ano, o tema central dos festejos fez alusão ao aniversário de criação do Santuário: "40 anos sustentados pela Mãe, modelo de fé, esperança e caridade". Nesta quinta-feira, para encerrar a programação, cinco missas foram celebradas. A última, foi conduzida pelo arcebispo emérito de Aracaju, Dom João José Costa, seguida de procissão e show com o cantor Juninho Cassimiro.

Responsável pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o pároco Euclides Carvalho agradeceu aos fiéis pela participação maciça e a Prefeitura de Aracaju pelo apoio dado ao evento. O padre também manifestou gratidão ao prefeito Edvaldo Nogueira pela presença na celebração.  Ele elogiou o trabalho que vem sendo realizado na cidade, lembrando que o prefeito está em seu quarto mandato como gestor de Aracaju, e pediu que Nossa Senhora Aparecida continue abençoando os caminhos de Edvaldo, por quem disse ter muito carinho.