Emef de Aracaju é uma das vencedoras do Prêmio Escola Destaque 2023

Educação
17/10/2023 15h46

O trabalho planejado da Prefeitura de Aracaju para assegurar a oferta qualificada de ensino, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), teve um novo e merecido reconhecimento nesta terça-feira, 17, com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ágape sendo uma das vencedoras do Prêmio Escola Destaque 2023, realizado pelo Governo do Estado. 

Realizada pela segunda vez, a solenidade é a maior premiação das escolas públicas de Sergipe e reúne toda a comunidade da educação, celebrando os resultados positivos do esforço e dedicação das unidades escolares. O encontro foi iniciado às 8h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, e homenageou a professora Ada Augusta Celestino Bezerra, uma referência no desenvolvimento educacional do estado. 

Com 30 escolas das redes estadual e municipais premiadas a partir das suas notas no Índice de Desempenho Escolar de Sergipe (Idese), a Emef Ágape consquistou o 2° lugar na categoria das Diretorias Regionais de Educação, com a média 5,8.

O bom resultado foi comemorado pelo secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu. Para ele, o prêmio é a coroação de um trabalho que requer não só um planejamento de política municipal de educação, mas também a dedicação dos gestores, professores, estudantes e familiares. 

“Hoje, a educação do estado de Sergipe, em especial o município de Aracaju, está em festa, ao prestigiar o 2° Prêmio Escola Destaque, que é uma iniciativa do Governo do Estado, vinculada à aplicação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica do estado de Sergipe [Saese]. Neste sentido, nós tivemos uma das nossas escolas premiadas, a Emef Ágape, representando a consagração das escolas municipais e todo o trabalho da rede. Então, parabenizo a Emef Ágape em nome de toda a Semed. Que venham outros prêmios escolares e, assim, possam figurar cada vez mais outras escolas recebendo esse reconhecimento, porque o trabalho que nós estamos fazendo merece ser reconhecido em todas as instâncias”, afirma o secretário. 

A diretora da Emef Ágape, Deisevania dos Santos, dedicou a premiação a todos os servidores envolvidos com a logística da escola. “É com grande alegria que a Escola Ágape ganha um novo reconhecimento do nosso trabalho, que é direcionado totalmente aos nossos professores do 1° ao 5° ano, que se dedicam diariamente para chegar a esses resultados. Mas também não podemos esquecer de toda a nossa equipe e nossos colaboradores, os porteiros, o pessoal da limpeza, os cozinheiros e entre tantos outros, porque eles fazem parte de todo esse processo. Então, esse prêmio é de toda a nossa comunidade escolar”, reconhece.