Fórum Diálogos Urbanos: 2ª edição terá treinamento prático em pavimentos intertravados

Obras e Urbanização
18/10/2023 09h44

Com o intuito de estimular o debate e a troca de conhecimentos entre profissionais da engenharia, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra), realizará, nesta quinta-feira, 19, a segunda edição do Fórum Diálogos Urbanos.

Desta vez, será ministrado o Treinamento Prático sobre Execução de Pavimentos Intertravados, destinado a equipes de execução de pavimentos intertravados, fiscais de obras e engenheiros que trabalhem em obras de pavimentação.

O evento, que é uma realização da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Associação Brasileira de Cimento Portland, é aberto ao público. Para realizar a inscrição, basta clicar neste link. As vagas são limitadas.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, ressalta a importância do Fórum e de ofertar, de forma contínua, capacitação e discussões profissionais.

“São nessas ocasiões em que conseguimos ampliar nossos horizontes e conseguir soluções práticas para desafios que surgem no dia a dia. O Diálogos Urbanos tem esse intuito e, além de promover debates pertinentes para a realidade profissional de engenheiros, arquitetos e outras categorias também traz novas experiências para lidar com aspectos da realidade. É uma proposta muito enriquecedora”, enaltece.

A palestra será realizada das 8h às 11h30, no auditório da Emurb, localizado na avenida Augusto Franco, 3340, Ponto Novo. No período da tarde, haverá um treinamento prático em obra, no pátio da Concrenor, na  Rua 1 Quadra 2 Lote 06 S/N – Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro.

Para outras informações, o interessado pode entrar com contato com a engenheira Gabriela Saraiva, por meio do telefone (71) 98845-9636.

Diálogos Urbanos
O encontro ‘Diálogos Urbanos’ é uma oportunidade para troca de conhecimentos sobre pontos pertinentes do crescimento urbano, o direito à cidade e práticas integrativas. A primeira edição ocorreu no dia 29 de agosto, com o tema ‘Acessibilidade e obras públicas’.