Em jogo equilibrado, Aracaju Futsal é superada pela seleção de Pinhão

Juventude e Esporte
18/10/2023 23h49

No primeiro jogo válido pelas quartas de final da Copa TV Sergipe de Futsal, a seleção aracajuana recebeu o time de Pinhão no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, diante de duas torcidas eufóricas, nessa quarta-feira, 18.

O confronto foi bastante disputado, tendo a equipe de Pinhão à frente no placar no primeiro tempo, a qual precisou lidar com uma seleção aracajuana totalmente diferente no segundo tempo. O time da casa não desanimou e, logo no início, empatou em 1 a 1. Próximo ao final, o time visitante, mesmo pressionado, marcou mais uma vez e venceu o jogo por 2 a 1.

Apesar da derrota, o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, ponderou o resultado, destacando a determinação dos atletas e o bom jogo que fizeram. 

“Quem não foi ao Constâncio perdeu um jogaço. Estou muito feliz, pegamos Pinhão, time de Galego, maior campeão da Copa. A nossa garotada deu um show, o jogo foi disputado e esteve a nossa mão, mas futebol é isso, futsal também: de quem consegue fazer uma chance a mais, um golzinho”, ressaltou em tom de satisfação o gestor.

A equipe Aracaju Futsal estava enfrentando a seleção com a melhor campanha na primeira etapa da competição, mas não se amedrontou, é como avalia o técnico Jorge Menezes, que também pontuou sobre o trabalho a ser feito.

“Nos portamos muito bem diante de uma equipe qualificada, que a gente já conhecia. Perdemos várias oportunidades no dois contra um, três contra um. Não fizemos, fomos punidos no final do jogo, mas é assim mesmo. Agora, é trabalhar durante a semana para ganhar duas vezes o jogo lá: no tempo normal e na prorrogação, para poder se classificar”, disse confiante o técnico.

Autor do gol pelo time da capital, Hudson Fontes avaliou o desempenho da equipe.

“Foi uma partida muito boa. Sabíamos que tinha uma equipe muito forte pela frente, mas do lado de cá a gente tem jogadores muito qualificados, que sabem jogar o jogo. Independente da derrota, a gente vai trabalhar durante a semana e, com fé em Deus, vamos sair de Pinhão classificados”, finalizou o atleta.

O segundo jogo entre as duas equipes acontece no próximo dia 25 (quarta-feira) e a seleção aracajuana vai até a cidade de Pinhão em busca da vitória para a classificação.