Prefeitura realiza 2º Torneio Interno de Futsal da Estação Cidadania

Juventude e Esporte
21/10/2023 19h20

Por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), a Prefeitura de Aracaju realizou neste sábado, 21, o 2º Torneio Interno de Futsal da Estação Cidadania - Esporte Radialista Carlos Magno, no bairro Bugio.

O evento promoveu a disputa entre times formados pelos alunos das cinco turmas de futsal do espaço poliesportivo, divididos nas categorias do sub 8, 10, 12, 14, e sub 18.

O coordenador de Esporte de Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, destacou como a vivência do campeonato contribuirá para a formação social desses jovens, que sonham em seguir carreira como atleta.

“Para além do aprendizado das aulas que os cincos professores executam, os alunos experimentarem a energia e o clima da competição também será um conhecimento que leva ao entendimento de como o esporte funciona na prática, com sua lógica do que é ganhar e perder, ter respeito ao adversário, aos professores, essa é a ideia da competição, mas também para que eles se sintam valorizados”, destacou o coordenador.

Um dos idealizadores do torneio, o professor de futsal Adrian Barros ressaltou que essa foi a oportunidade para que todos os alunos pudessem participar de uma competição, já que nem todos foram selecionados para competir durante a Taça Cidade de Aracaju de Futsal, ocasião em que a Estação Cidadania participou pela primeira vez.

“Esse campeonato foi um momento de inclusão, em que aproveitamos o mês da criança para realizá-lo. Ver a felicidade deles ganhando medalha, os pais torcendo, é muito gratificante e só nos reforça a importância de permiti-los vivenciar esse momento que, com certeza, agregará muito na vida deles”, disse orgulhoso o professor.

Da arquibancada, Ana Paula, mãe do atleta  Angelo Gabriel, assistia atenta à partida do filho. Ao final, ela agradeceu pelo trabalho que a Prefeitura, por meio da Sejesp, está realizando, promovendo o esporte.

“Quero agradecer pelo excelente trabalho realizado pelos professores aqui na Estação Cidadania, e à Prefeitura de Aracaju por dar oportunidade às crianças”, finalizou a mãe do atleta.