Com oficina de pintura predial, Fundat prepara aracajuanos para o mercado de trabalho

Formação para o Trabalho
24/10/2023 08h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), dará início, na próxima quarta-feira, 25, à terceira turma da oficina de iniciação à Pintura Predial, realizada a partir de uma parceria com a Comercial Aliança e Tintas Colortex. As aulas, que serão realizadas na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do bairro Santos Dumont, beneficiarão 25 aracajuanos.

As inscrições foram realizadas no começo do mês de outubro e encerradas em menos de 48 horas após a abertura das inscrições. “Essa turma é uma das mais procuradas pelo nosso público, que está em busca de oportunidades rápidas de trabalho e rentáveis. Nossos parceiros têm sido verdadeiros promotores de desenvolvimento humano, garantindo que até os mais leigos na pintura concluam as aulas da oficina aptos a realizar serviços de pintura com qualidade e eficiência, oportunizando verdadeiras chances de crescimento profissional”, garante a diretora de formação da Fundat, Sandra Magna Rezende.

Um fato que tem chamado a atenção na formação das turmas da oficina de pintura predial é a presença cada vez mais constante de mulheres nas turmas. “Atualmente elas representam cerca de 30% dos inscritos nas turmas, o que nos deixa imensamente felizes. O trabalho delas é sempre bastante elogiado pelos professores, pelo capricho e atenção aos detalhes. Elas têm se animado bastante em participar e não poderíamos estar mais felizes com essa invasão feminina no setor da pintura”, comemora Sandra. 

Já a diretora da Tintas Colortex, Nathália Azevedo Ramos, enfatiza a importância das parcerias para conseguir levar qualificação profissional para mais pessoas. “Os pintores são os verdadeiros protagonistas da história da Colortex. São eles os responsáveis pelo nosso sucesso e é por isso que os valorizamos tanto. Oferecer a eles qualificação é uma forma de garantir um serviço prestado com mais qualidade para os nossos clientes. Mas não queremos chegar apenas aos que já estão inseridos nesse universo, as parcerias são essenciais para que consigamos chegar àqueles que estão fora da profissão e ainda não enxergam a pintura como uma alternativa de crescimento profissional”, afirma. 

No curso, além das técnicas de preparação e pintura, são oferecidas também aulas de marketing pessoal, apresentação profissional e fortalecimento da confiança. “Precisamos de um verdadeiro combo, afinal empreender é uma tarefa difícil. Formá-los é uma forma eficiente de fortalecer o comércio e a indústria, para aqueles que conhecem os nossos produtos, é uma sequência de sucesso onde os nossos profissionais são a peça chave para fazer essa roda girar. Poder contar com a parceria da Fundat nesse processo tem sido incrível, pois ela alcança localidades onde não conseguiríamos chegar com tanta eficiência sem a sua ajuda”, salienta. 

Esforço e trabalho reiterado pela Comercial Aliança. “Essa é a parte social do trabalho desenvolvido pela nossa empresa, uma forma de retribuirmos tudo o que recebemos dos aracajuanos que são nossos clientes. Firmamos essa parceria, aproveitando o alcance da Fundat, que está inserida nas comunidades e nos ajuda nessa missão. Vivemos uma situação onde o empreendedorismo ganha cada dia mais força, por isso é tão essencial investirmos nesse segmento, oportunizar condições dessas pessoas desenvolverem seus talentos e habilidades”, complementa Saulo Silva Oliveira, gerente de marketing da Comercial Aliança.