Aracaju Futsal encerra sua participação na Copa TV Sergipe de Futsal

Juventude e Esporte
26/10/2023 02h31

Na noite dessa quarta-feira, 25, a equipe Aracaju Futsal foi ao Agreste sergipano enfrentar a seleção de Pinhão no segundo jogo válido pelas quartas de final da Copa TV Sergipe de Futsal. O time aracajuano precisava vencer no tempo normal da partida, provocar a prorrogação e, mais uma vez, vencer para conquistar a classificação às semifinais da competição. Já o time da casa necessitava apenas do empate.

Apesar do empenho e da vontade de vitória da equipe, a seleção de Pinhão foi superior e conseguiu finalizar a partida com 6 a 0. Na ocasião, o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, destacou que, mesmo o time aracajuano encerrando sua participação nas quartas de final, é motivo de muito orgulho, visto que o projeto deu certo e cumpriu a proposta. 

“Nosso time não vai ser campeão, mas está sendo o time mais comentado no meio esportivo pela ousadia do projeto. Essa garotada veio da periferia, de peneira, encarou campeões estaduais e nós mostramos que dentro de casa tem muita garotada com valor”, declara satisfeito o gestor.

O técnico da seleção de Aracaju, Jorge Menezes, destacou o sentimento do trabalho desenvolvido com o projeto ao longo de dois meses e pontuou sobre essa partida decisiva. “Sentimento de dever cumprido, mas poderíamos ter chegado um pouquinho mais longe, só que infelizmente não deu. Principalmente, pelo jogo de ida em Aracaju, que poderíamos ter saído com a vitória. Fica aqui o legado que a gente fez, dando oportunidade a pessoas que nunca tinham jogado uma Copa TV Sergipe e o projeto não pode parar”, disse o técnico, que treinou pela primeira vez um time adulto de futsal.
 
Equipe
Após cinco anos, a equipe Aracaju Futsal retornou à Copa TV Sergipe como um projeto de seleção desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Sejesp, valorizando os atletas da casa. A participação na competição marcou o início de um ideal que busca desenvolver e fortalecer o futsal na capital, a fim de descobrir atletas, dá-los oportunidade, formar base e ter uma equipe que leve o nome da cidade nas competições.