Prefeitura realiza Workshop de Futsal para categorias de base

Juventude e Esporte
27/10/2023 23h35

Em mais uma ação do Projeto Aracaju Futsal, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), realizou na noite desta sexta-feira, 27, o Workshop de Futsal para categorias de base. O evento aconteceu na Estação Cidadania - Esporte Radialista Carlos Magno, localizado no bairro Bugio, zona Oeste da capital, e reuniu mais de 20 pessoas que trabalham ou têm interesse em atuar com o futsal, sejam de escolinhas e projetos sociais da modalidade ou alunos de educação física.

O secretário da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, abriu o workshop falando sobre a importância da educação no esporte. Na ocasião, ele aproveitou para destacar a relevância de levar esse conhecimento para aqueles que buscam desenvolver o futsal no nosso município. “O conhecimento aqui passado, principalmente pelo técnico Jorge, que fez um trabalho excepcional com a equipe Aracaju Futsal, sem dúvida vai agregar muito para esses profissionais, professores, técnicos e alunos, que estão envolvidos com futsal, que trabalham com crianças, seres em formação, e que atuam para ver a modalidade crescer”, disse o gestor.

O técnico Jorge Menezes, palestrante principal da noite, falou não só sobre o trabalho com a base do futsal sergipano, mas também sobre como é gratificante expandir esse conhecimento para aqueles que também são seus colegas de profissão nesse meio esportivo. “É muito bom poder colocar em prática o que a gente aprendeu, repassar os ensinamentos como uma forma de retribuição mesmo, já que boa parte desses profissionais não tiveram a mesma oportunidade, atuam muito pelo amor ao futsal. Assim, a gente continua no caminho de fomentar mais o esporte, expandir o conhecimento e, sem dúvida, quem ganha são os alunos”, relata satisfeito o professor.

Entre os presentes, estava o professor da Escolinha Zedlav, Vitor Valdez, que destacou como o workshop vai agregar em sua atuação como professor e técnico da modalidade. “Sempre é bom estar se atualizando, principalmente com o conhecimento vindo de alguém que também trabalha com escolinha, que, mesmo sendo mais novo, pode até ter um conhecimento maior para agregar e oferecer uma perspectiva nova, diferente do modo que trabalhamos”, abordou satisfeito o profissional.

A estudante de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Silvia Roberta, falou sobre o que mais lhe chamou atenção durante a palestra. “Aprendi muito aqui, principalmente quando fala da criança, que ela precisa aprender de forma lúdica, brincando, se divertindo. Que a gente não pode tirar a parte da brincadeira, ainda que seja um trabalho sério para a consciência corporal e exercício da mente”, finaliza a aluna do oitavo período.