Perimetral Oeste: produção do Informe Perimetral deste mês reuniu moradores no Lamarão

Agência Aracaju de Notícias
07/11/2023 19h22

A redação do Informe Perimetral deste mês foi à casa de dona Irene Ferreira, no bairro Lamarão, onde na tarde desta terça-feira, 7, foi produzido o informativo mensal que traz as notícias de destaque sobre o trabalho técnico social desenvolvido durante as obras da Avenida Perimetral Oeste.


A atividade, que envolveu a participação de dona Irene e sua família, faz parte das ações do Grupo de Comunicação Comunitária (ComCom) e é conduzido pela equipe de Comunicação do Trabalho Técnico Social da Avenida Perimetral, sob a supervisão da Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju.

Para Waneska Cipriano, assessora de Comunicação da Secom PMA, esta produção é importante para manter a população bem informada e fortalece a disseminação de notícias no contexto da obra da Avenida Perimetral.
“A cada mês vamos alcançando mais pessoas com a construção desse material e isso engaja, gera diálogo com a comunidade e também aproxima ainda mais as pessoas do trabalho social que está sendo realizado”, relata a jornalista.

Leiliane Ferreira fez parte da produção e aprovou o momento. “Foi muito bom, uma ação importante para nos manter informados sobre os acontecimentos”, afirma. Além dela, a edição deste mês contou também com a colaboração de Evanildes Rodrigues, Irene Ferreira, Jéssica Ferreira, Jeovana Ferreira, João Vitor, Mykaelle Tenório e Maria Sandra. 

Em breve, a versão digital do Informe será publicada no Instagram e no site aracajuconstruindoofuturo.net, onde todos poderão conferir o resultado final do material elaborado.
 
Perimetral

A obra da avenida Perimetral Oeste foi dividida em quatro etapas, em que estão sendo investidos cerca de R$ 150 milhões, o principal investimento dentro do Programa de Requalificação Urbana Construindo para o Futuro, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A nova via terá 7,5 quilômetros de extensão, interligando a capital ao município de Nossa Senhora do Socorro, passando pelos bairros Lamarão, Soledade, Santos Dumont, Bugio e Jardim Centenário.

Ao longo de todo o processo de construção, a gestão municipal está realizando um constante diálogo com a população, bem como, ações sociais com as comunidades diretamente ligadas e a conservação do meio ambiente, devido ao compromisso com o cumprimento das contrapartidas exigidas pelo BID para o financiamento da obra.