Neste sábado, 18, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), participou do 'Mutirão em defesa da cidadania', realizado pela Defensoria Pública de Sergipe, visando o atendimento à população vulnerável e em alusão ao Dia do Defensor Público, celebrado no dia 19 de maio.
O atendimento aconteceu das 8h às 13hs, na Central de Atendimento da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, no bairro Jardins, onde a Fundat ofereceu serviços como inscrição e oferta de cursos profissionalizantes, orientações da carteira de trabalho digital, cadastro dos jovens e adultos para inserção de cidadãos aracajuanos no mercado de trabalho e intermediação de empregos das vagas para ampla concorrência.
O diretor de Empreendedorismo e empregabilidade da Fundat, Arnaldo Almeida, levou para o mutirão uma equipe com seis pessoas que contribuíram na ação. "Todos os nossos serviços estavam presentes nessa ação, a qualificação, a empregabilidade e as pessoas que não quiserem ser empregadas tiveram a oportunidade de receber orientações com relação a parte de geração de renda sendo MEI [microempreendedor individual]", explica.
A subcorregedora auxiliar da Defensoria Pública, Andreza Rolim, enfatiza que a Fundat sempre foi uma grande parceira em muitos mutirões. "Estamos fazendo um mutirão em defesa da cidadania com vários órgãos parceiros, em especial a Fundat, trazendo vários serviços que são muito importantes para aqueles que precisam de uma vaga de emprego e que precisam se qualificar profissionalmente para ter uma renda e, assim, suprir as necessidades da sua família. Estamos muito felizes e é indispensável a participação da Fundat nesses mutirões", destaca.