Utilizando tinta termoplástica, SMTT faz pintura de faixas de pedestre em avenidas da cidade

Transporte e Trânsito
10/11/2023 18h30

Essencial para manter a organização e segurança do trânsito, em especial a dos pedestres, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju está fazendo a pintura de faixas de pedestres em vários pontos da cidade, utilizando tinta termoplástica, que é mais resistente e tem maior durabilidade. Esta semana foram pintadas as faixas das avenidas Euclides Figueiredo, da rotatória do bairro Lamarão até a avenida Maranhão; Hildete Falcão Batista, no Bairro Atalaia; e Senador Júlio César Leite, no bairro Aeroporto.

O diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Diego Carvalho, explica que a tinta termoplástica nas faixas de pedestres representa mais durabilidade e visibilidade no trânsito. “Temos nesse material uma estrutura mais densa e visível, que forma uma película mais resistente e durável. Estamos pintando faixas de pedestres em diversos pontos da cidade, principalmente em avenidas com grande fluxo”, conta.

Nos próximos dias, outras importantes avenidas da capital, como a Simeão Sobral, João Ribeiro, Sílvio Teixeira e Augusto Franco, também receberão a pintura com tinta termoplástica. O serviço é realizado durante o período da noite, para não prejudicar o trânsito e manter a qualidade da pintura.

“Temos um cronograma para a pintura de sinalizações e também de instalação de placas, e todos os dias estamos nas ruas, executando este serviço. Nos próximos dias, outras avenidas receberão a pintura com tinta termoplástica, beneficiando a organização e a segurança do trânsito”, afirma o diretor.