Funcaju publica resultado final da seleção de pareceristas para os editais da Lei Paulo Gustavo

Cultura
20/11/2023 11h30

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), divulgou o resultado final dos selecionados no Edital de Pareceristas da Lei Paulo Gustavo, em Aracaju. A lista de selecionados pode ser conferida no Mapa Cultural de Aracaju, bem como no Diário Oficial de Aracaju.

O Edital de Parecerista visa a seleção de especialistas, com comprovação curricular e experiência na área definida, para composição do grupo técnico de análise dos projetos inscritos nos outros editais da Lei Paulo Gustavo, em Aracaju.

De acordo com o diretor de arte e cultura da Funcaju, Pedro Macedo, “o Edital de Parecerista permite que as avaliações das propostas dos outros editais da Paulo Gustavo ocorram em parceria entre a sociedade civil e a gestão cultural para maior transparência e celeridade das avaliações”.

Em Aracaju, foram 204 inscrições de candidatos distribuídos entre 24 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Dentre os inscritos, 18% foram candidatos do Rio de Janeiro. O resultado parcial da seleção foi divulgado no dia 10 de novembro, seguido por período recursal que se encerrou no último dia 16. Neste período, 10 candidatos apresentaram recurso.

Os profissionais credenciados ficarão à disposição da Funcaju para composição dos Grupos de Avaliação Técnica e de Mérito Cultural que atuarão nas seleções de projetos artísticos e culturais da Lei Paulo Gustavo.

A seleção e posterior credenciamento do profissional não vincula a Administração Pública na utilização de seus serviços, considerando-se que o aproveitamento dos serviços depende da indicação do profissional credenciado pela Funcaju para que atue como membro do Grupo de Avaliação Técnica e de Mérito Cultural.

Para outras informações, é importante acessar o edital no Mapa Cultural de Aracaju. Dúvidas podem ser sanadas a partir do e-mail: leipaulogustavo@aracaju.se.gov.br; telefone: (79) 3179-3685/3695; e redes sociais da Funcaju @funcaju.