Professores de Educação Física da rede já podem se inscrever para V Seminário da área

Educação
22/11/2023 15h52

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), promoverá o V Seminário de Educação Física da rede municipal de ensino de Aracaju, com o tema “Avaliação em Educação Física Escolar”. O encontro acontecerá no Auditório Antônio Vieira Neto, no bairro Siqueira Campos, e será direcionado a professores de educação física da rede municipal. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro, por meio de formulário eletrônico.

O seminário tem como objetivo dialogar com o corpo docente acerca do desenvolvimento da Educação Física no município de Aracaju, visando a importância de momentos de discussão e aproximação de ideias e práticas pedagógicas. O evento contará com a palestrante Mércia Maria Machado Guimarães, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), que fará uma avaliação conceitual mais ampla; e com o professor Ailton Santana De Oliveira, Doutor de educação física pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), que discutirá sobre a avaliação em educação física.

Segundo o coordenador de Educação Física e Esporte da Semed, José Robson dos Santos, a escolha do tema foi feita no seminário anterior,  pelos próprios participantes. “A reprovação em Educação Física ainda é muito recorrente na rede municipal de ensino de Aracaju. Dessa maneira, vamos debater como estão sendo feitas essas avaliações. No Seminário, discutiremos sobre essa problemática, ajustando suas práticas pedagógicas e avaliativas no intuito de atender a resolução.  Através dessas discussões, será possível refletir e construir princípios que ajudem a descobrir, entre outros temas, as causas e consequências das dificuldades de aprendizagem dos estudantes da rede, e assim oferecer uma educação pública de qualidade em seus diversos contextos, com vistas ao melhoramento da prática pedagógica”, afirma.

Para sanar dúvidas sobre a realização do seminário, os professores podem entrar em contato com a Coefesp, por meio do número 3179-1539.