Secretaria da Educação de Aracaju passa a funcionar em novo endereço a partir de segunda-feira, 27

Educação
24/11/2023 16h50

A partir da próxima segunda-feira, 27, a Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) passará a funcionar em novo endereço. A nova sede administrativa da Semed está localizada na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 1615, no bairro Jardins, vizinho ao Banco do Brasil. Com isto, todos os departamentos e assessorias da Secretaria passarão a funcionar em um único prédio, otimizando os processos, facilitando a resolução de demandas internas e também centralizando o atendimento ao público externo.

O secretário da Educação de Aracaju, Ricardo Abreu, afirma que a unificação de todos os setores fazem parte da série de melhorias que a Semed e toda a rede municipal de ensino vem desempenhando.

“A Semed cresceu bastante, tanto em qualidade quanto em números. Nossa rede tem avançado no que diz respeito à quantidade de escolas, de professores, quantitativo de alunos matriculados e técnicos que trabalham para dar suporte a todos. Há mais de 20 anos que a Secretaria funciona de forma fracionada, com setores divididos por vários prédios. Isso é um complicador para quem precisa gerir um sistema tão complexo quanto a Educação de uma capital”, destaca Ricardo.

O secretário enfatiza ainda que a população e os profissionais que fazem parte da Semed serão beneficiados com a mudança, já que isto gerará mais praticidade e agilidade na solução de demandas.

"Com um prédio unificado, nossos profissionais poderão resolver as questões ao tempo de um clique, podendo, por exemplo, ir apenas na sala vizinha para dialogar com outros colegas sobre um determinado projeto. É um momento histórico para o município, para todos os profissionais que fazem a educação pública municipal e acredito que, de fato, colheremos ainda mais bons resultados, em relação a aquilo que já estamos colhendo", explana o gestor.