Expo Semdec tem programação concluída com a presença de grande público

Defesa Social e Cidadania
27/11/2023 11h40

No último dia de programação da Expo Semdec, especial 33 anos da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), o espaço montado no shopping Riomar recebeu grande público para interagir com os serviços prestados pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania. A exposição institucional integrada, que teve início na sexta-feira, 24, apresentou equipamentos, viaturas, ações educativas e informações sobre ações que contribuem cotidianamente para a segurança no município.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Ten Cel Silvio, frisa o sucesso do evento. "Esse foi o terceiro e último dia da Expo Semdec. Conseguimos alcançar o objetivo, que era aproximar a população aracajuana dos nossos serviços, com o Procon Aracaju, a Defesa Civil de Aracaju e, principalmente, comemorando esses 33 anos da Guarda Municipal. A exposição atraiu o público de todas as idades, para compartilhar todo o trabalho desenvolvido pela GMA em Aracaju e demonstrando alguns desses serviços, nesse espaço. A exposição foi um sucesso", avaliou.

Ao todo, 11 grupamentos especializados da Guarda Municipal se fizeram presentes na programação. Foram exibidos materiais históricos, como o primeiro fardamento da corporação, na capital. Também estiveram à disposição do público materiais educativos e atividades lúdicas para as crianças.

A professora Claudia Correia revela que o espaço proporcionou conhecimento e diversão, a um só tempo. "Trouxe meu filho para conhecer um pouco mais sobre segurança. Gostei muito. O evento é muito educativo", considerou.

Ana Laura, que completou 10 anos neste domingo, a comemoração foi especial, ao lado dos personagens e guardiões que integram o Programa Anjos Azuis. "Eu amei vir para cá. Pude brincar e foi muita emoção, não sei explicar, quando eles cantaram parabéns para mim. Eu amei", expressou a aniversariante.

Seu pai, Manoel da Silva, revela que essa é uma oportunidade de conhecer mais sobre a Guarda Municipal de Aracaju e compartilhar, no espaço, essa data importante para a família. "Uma data especial, aniversário de 10 anos da minha filha, com esse momento maravilhoso, e poder compartilhar também com vocês", ressaltou.