Funcaju divulga lista de selecionados para Oficina de Aquarela

Cultura
30/11/2023 12h15

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), divulga a lista de selecionados para participarem da Oficina de Aquarela, ministrada pelo artista plástico Luiz Neto. Foram destinadas 20 vagas para minicurso, que acontecerá neste sábado, 2, na Galeria de Arte Álvaro Santos, das 9h às 11h. A lista dos participantes está disponível neste link.

Os selecionados deverão levar em seu material individual: pincéis 08/12 redondos; aquarela em pastilha ou bisnaga; papel para aquarela 300g; uma prancheta; fita crepe e borracha macia. A oficina é ministrada pelo artista plástico Luiz Firmino Neto, que também é curador da Exposição Nacional de Aquarela que está, atualmente, disponível para visitação na galeria de Arte Álvaro Santos.

Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, “A oficina de aquarela é mais uma ação que fortalece a linguagem das artes plásticas e visuais entre os conteúdos apresentados pela Escola Valdice Teles. Temos certeza de que será uma contribuição importante na formação de novos artistas e talentos já iniciados nesse segmento”.

Exposição Nacional de Aquarela
A Exposição Nacional de Aquarela conta com uma série de 23 obras de artes, de 17 pintores nacionais e internacionais. O projeto da exposição, que teve início em 2015 e já passou por alguns estados brasileiros, traz aquarelas das mais variadas temáticas, a fim de promover e apresentar essa técnica de pintura. Em conjunto com esta mostra artística, o curador Luiz Neto também traz a exposição individual Memórias, com 24 quadros, igualmente em aquarela, feitas a partir de memórias do artista.

A Galeria de Arte Álvaro Santos fica sediada na Praça Olímpio Campos, na rua Itabaiana, Centro. O horário de funcionamento da galeria vai de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.