Vila do Natal Iluminado: Emsurb entrega crachás de identificação aos ambulantes

Serviços Urbanos
01/12/2023 15h43

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realiza nesta sexta-feira, 1°, a entrega dos crachás de identificação aos 21 vendedores autorizados a comercializar alimentos e bebidas na área externa da Vila do Natal Iluminado, na Orla da Atalaia, evento que acontecerá no período de 2 de dezembro a 2 de janeiro de 2024, uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE), e com apoio logístico da Prefeitura de Aracaju.

“Essa iniciativa faz parte de um planejamento elaborado pela Emsurb em grandes eventos que impulsiona a geração de renda e traz mais visibilidade à nossa capital. Desta forma, atuamos no suporte logístico que envolve a organização do comércio ambulante, proporcionando conforto e comodidade a população,” ressaltou o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

Aos poucos, os comerciantes, a exemplo de Gabriel Clemente, foram se dirigindo até a sede da Diretoria de Orlas e Parques (Diropa), localizada no Centro de Cultura e Artes J. Inácio na Av. Santos Dumont s/n - Bairro Atalaia (ao lado da Praça de Eventos da Orla de Atalaia), para receber o material de identificação.

"Eu trabalho no ramo de alimentação há 2 anos e decidi também focar em comercializar nesses eventos. Vendi no 'Forró Caju 2023' e agora na 'Vila do Natal Iluminado'. Minha expectativa é a melhor possível, será um mês de vendas por aqui que com certeza conseguirei obter um lucro significativo”, ressaltou o vendedor de lanches.

Dona Iraci Melo da Silva, que acompanhou todas as etapas, incluindo o sorteio, foi uma das primeiras a comparecer à sede da diretoria para retirar o item que irá credenciá-la para as vendas nos próximos 30 dias de evento. “Sempre trabalhei em eventos promovidos pela Prefeitura de Aracaju, a exemplo do Forró Caju, e é tudo muito organizado. Vou vender espetinhos e pretendo fazer uma boa renda”, comentou ao receber o item que a credencia para a venda.

Demarcação dos espaços
A Emsurb também realizou, nesta sexta-feira, 1º, a demarcação dos espaços onde serão alocados os vendedores autorizados a comercializar produtos durante a Vila do Natal Iluminado.

“Serão 21 vagas demarcadas ao lado da Praça de Eventos e, a partir de amanhã, 2, os ambulantes já podem se dirigir aos locais indicados para iniciar a montagem de suas estruturas para a abertura do evento que acontecerá no turno da noite”, explica o diretor de Orlas e Parques, José Olino de Castro.