Escola Oficina de Artes Valdice Teles realiza encerramento das oficinas com apresentações especiais

Cultura
07/12/2023 17h20

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizará a partir do dia 11 de dezembro, segunda-feira, as apresentações de encerramento do semestre 2023.2. As atividades, que serão realizadas nas dependências da Escola e no Centro Cultural de Aracaju, seguem até o dia 22 de dezembro.

A semana contará com apresentações de música, literatura, dança, teatro e exposições de artes visuais. As apresentações são gratuitas e têm como principal proposta apresentar ao público o que foi desenvolvido pelos alunos, junto aos professores, ao longo do semestre. Os interessados também poderão conferir, no dia 14, a Cantata de Natal, que faz parte do Circuito Natalino da Funcaju, no Centro Cultural de Aracaju, no Centro da cidade, com as turmas de canto coral e canto lírico. 

A oficineira Marília Teixeira, destaca a importância deste momento para marcar o desenvolvimento e progresso dos alunos ao longo do semestre, além do esforço e dedicação para desenvolver as técnicas propostas em sala de aula. “O encerramento voltado para se apresentar com público é crucial, principalmente por ser uma das propostas do curso de canto lírico, a performance. Então, colocá-los para se apresentar em público é essencial para o aprendizado, você só pode criar experiência cantando em público fazendo isso, além de ser uma oportunidade excelente dos alunos estarem se colocando como profissionais”, explica.

O edital referente ao primeiro semestre de 2024 tem previsão de publicação no dia 18 de dezembro, com abertura de mais de 900 vagas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, música e artesanato. Para outras informações sobre a EOAVT basta acessar os perfis da Funcaju nas redes sociais  - @funcaju e @evaldiceteles. Informações adicionais podem ser obtidas também na sede da escola  – a secretaria realiza atendimentos de 8h às 17h, pelo telefone (79) 3211-6913.