Réveillon 2024: Prefeitura intensifica preparativos para a festa

Defesa Social e Cidadania
12/12/2023 16h00

Na manhã desta terça-feira, 12, a Prefeitura de Aracaju reuniu os órgãos municipais que atuarão no Réveillon 2024, com o objetivo de alinhar ações que assegurem o cumprimento do cronograma de montagem das estruturas e execução de serviços na área da festa. O evento terá dois dias de programação, 30 e 31, na Orla da Atalaia, com apresentações artísticas, queima de fogos e grande infraestrutura para receber aracajuanos e turistas com segurança e conforto.

A segunda reunião de alinhamento ocorreu na sede da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), com órgãos envolvidos no esquema operacional e logístico, como a Defesa Civil de Aracaju, as secretarias da Comunicação, da Saúde e do Meio Ambiente, Fundação Cultural Cidade de Aracaju - Funcaju, Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

O presidente da Funcaju, Luciano Correia, ressalta o cuidado da gestão municipal com o planejamento de cada etapa do evento. "Essas etapas que precedem a realização do Réveillon são fundamentais. São reuniões extremamente técnicas, com o melhor corpo técnico das várias secretarias da Prefeitura, que estão envolvidas diretamente com a produção do evento. Isso é um indício da qualidade do produto que vamos entregar: uma festa organizada, tranquila, segura, com mobilidade e acessibilidade. É o resultado de um trabalho planejado, que é a marca da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira", frisou o presidente.

Para o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, o objetivo é proporcionar uma entrega antecipada e segura das estruturas que irão compor a festa. "Essa é a segunda reunião de alinhamento entre os órgãos da Prefeitura de Aracaju, para afinar todos os procedimentos. Definimos a realização de reuniões com as empresas contratadas, para que não tenhamos nenhum tipo de intercorrência durante o evento. Todas as demandas observadas no ano passado estão sendo consideradas nesse momento, para que tenhamos ainda mais fluidez e sucesso, objetivando uma entrega segura para a população aracajuana", indicou o secretário.

Nesta semana, com a chegada dos materiais na área do evento, a Defesa Civil de Aracaju inicia o acompanhamento da montagem das estruturas. "Hoje começam a chegar os primeiros materiais para a montagem das estruturas. Estaremos realizando o acompanhamento de cada etapa desse processo, para verificar o cumprimento das especificações previstas no projeto, de maneira que possamos reforçar a atenção para a segurança estrutural da festa", acrescentou o secretário Silvio Prado.