Moradores e comerciantes aprovam recapeamento asfáltico da Cezartina Régis, no Jabotiana

Agência Aracaju de Notícias
08/02/2024 08h00

A comunidade do bairro Jabotiana e demais aracajuanos que transitam diariamente pela avenida Farmacêutica Cezartina Régis aprovam o serviço de recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Para moradores e comerciantes locais, a obra melhora bastante o fluxo de veículos no local, facilitando a vida de quem transita na região, e o fluxo de clientes nos estabelecimentos comerciais.
 
Amanda Américo dos Santos, de 33 anos, é moradora do local e reconhece os benefícios do serviço. “Já moro aqui há algum tempo, e houve época em que as ruas aqui eram esburacadas. Eu soube que algumas vezes já foi feito aqui um tapa-buraco, mas dessa vez é um serviço de bastante qualidade. Essa já era uma questão antiga da gente que mora por aqui”, disse.

Opinião semelhante à de Patrícia Maria da Cruz Menezes, que tem um estabelecimento comercial na avenida há quase dois anos. “Esse recapeamento é bastante necessário, pois melhora bastante para a gente. Muitos clientes reclamam da situação das ruas, então acredito que esse serviço é muito positivo. Aqui é a avenida principal, então sempre tem a necessidade de estar bem conservada e planejada, para que os clientes sempre passem por aqui”, disse.

Bruno Teixeira Vieira trabalha em uma financeira localizada na avenida. Para ele, a situação da avenida, antes do recapeamento, "estava dificultando muito o fluxo de carros". "Com esse serviço de recapeamento fica bem melhor para todo mundo, os clientes vão poder chegar aqui com mais facilidade, e até mesmo o ambiente vai ficar mais bonito”, afirmou.

Recapeamento
O recapeamento da avenida Farmacêutica Cezartina Régis, no bairro Jabotiana, principal via de acesso aos conjuntos Sol Nascente, JK e Santa Lúcia, foi executado a partir de um investimento superior a R$1,1 milhão. O serviço incluiu a retirada de todo o pavimento da avenida, que soma 1,7 km de extensão, somando os dois sentidos da via, e aplicação de uma nova camada de asfalto. Para isso, foram utilizadas cerca de 1,5 mil toneladas de massa asfáltica.