PGM entrega ofício sobre a realização de concurso público à OAB/SE

Procuradoria
21/12/2023 15h31

Na manhã desta quinta-feira, 21, o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, realizou uma visita institucional ao presidente da Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa, e entregou o ofício que trata do concurso público para o cargo de procurador municipal da capital sergipana, conforme anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira essa semana. O encontro dá início às providências necessárias para a realização do processo seletivo que prevê cinco vagas para provimento em 2024.

“Após a edição do decreto e autorização do prefeito Edvaldo Nogueira, hoje demos o primeiro passo administrativo para a realização do concurso público, que é justamente visitar a OAB e conversar com o presidente Danniel Costa, para que, de forma colaborativa e, respeitando a lei que estrutura a carreira dos procuradores municipais, indique um representante para compor a nossa comissão administrativa para a realização do concurso. Seguiremos de forma planejada, adotando todas as providências para que o concurso ocorra de forma correta, dentro dos ditames da lei, mas também que ele seja célere, pois é um anseio antigo da categoria, do órgão, e a gente precisa realmente fazer esse concurso acontecer”, declarou o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso.

Segundo o presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, a realização do concurso público fortalece o papel desempenhado pela advocacia pública no município. “Com enorme satisfação recebemos oficialmente o comunicado da realização do concurso público para procurador de Aracaju, pois a gente sabe a importância que a procuradoria tem para o desenvolvimento da cidade, uma vez que é um órgão que valoriza muito a nossa profissão. Agradeço a gentileza e a cordialidade da OAB ser convidada a integrar a comissão organizadora desse concurso. Faremos a resposta desse ofício indicando o membro aqui da nossa instituição para acompanhar e colaborar da melhor forma possível com a realização desse grande ato que é de interesse público, da sociedade, mas acima de tudo que traz a valorização da procuradoria e do prefeito Edvaldo Nogueira com a advocacia do nosso estado”, afirmou.

Concurso público

No último dia 18, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou a realização de concurso público para o cargo de procurador municipal da capital e assinou o decreto autorizando a realização do certame. Com aproximadamente 15 anos sem a realização de concurso para o provimento do cargo, o processo seletivo integra o projeto de modernização da atual gestão da Prefeitura de Aracaju, o qual também prevê a realização de concurso público para o magistério.