Emsurb atua na manutenção de praças esportivas em Aracaju

Serviços Urbanos
26/12/2023 15h34

Na busca incessante por promover espaços públicos de qualidade e incentivar a prática esportiva, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), tem se empenhado na recuperação de praças esportivas na cidade. Os serviços, realizados regularmente durante todo o ano, contemplam o estádio Adolfo Rollemberg, no Siqueira Campos; complexo esportivo Estação Cidadania - Esporte "Radialista Carlos Magno" e campo do Anchietão, ambos no Bugio; e praça poliesportiva Valteno Menezes, no Santos Dumont.

A recuperação de praças esportivas desempenha um papel crucial no fortalecimento dos laços comunitários, na promoção da saúde e no estímulo à prática esportiva. Ciente dessa importância, a Emsurb tem direcionado esforços para revitalizar esses espaços, transformando-os em locais ainda mais atraentes e seguros para as pessoas de todas as idades.

Para o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, todo o empenho da diretoria está se refletindo em resultados tangíveis.

“As praças esportivas recuperadas não são apenas locais para a prática esportiva, mas também se tornaram pontos de encontro para famílias, jovens e idosos. O impacto positivo dessas transformações é palpável na alegria dos aracajuanos ao desfrutarem desses espaços revitalizados. À medida que as praças esportivas são transformadas, testemunhamos uma mudança tangível na atmosfera urbana. Famílias encontram espaços seguros para lazer, jovens têm áreas para a prática esportiva e idosos desfrutam de ambientes agradáveis para o convívio. São histórias de superação e renovação que se desenham nesses locais e as equipes da Emsurb trabalham incansavelmente para garantir o melhor para todos os moradores”, ressalta.

O diretor de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa/Emsurb), Bira Rabelo, reforça que as atividades que compreendem a manutenção de praças são desenvolvidas diariamente e abrangem toda a parte física dos locais. Ele também destaca que algumas demandas contam com o apoio fundamental da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).
 
“Realizamos constantemente os serviços de pintura, roçagem, adubação, iluminação e irrigação do gramado, limpeza da área externa (capinação e poda), manutenção das bombas e reparos nos setores administrativos. Todo trabalho é feito pensando em proporcionar o melhor para a comunidade local e todos que usufruem do local”, detalhou.

Já o gerente de Praças Esportivas e Terminais das Direpa, Rodolfo Costa, explica como funciona a administração desses espaços públicos.

“O gerenciamento desses locais acontece de forma compartilhada com demais órgãos e entidades. Por exemplo, no Adolfo Rolemberg, desde a sua transferência do Governo do Estado para a gestão municipal, coube à Emsurb os serviços necessários para a conservação do local, ficando com a Federação Sergipana de Futebol os agendamentos dos jogos. Nos demais espaços públicos de lazer e desporto da cidade, como a Estação Cidadania e o campo do Anchietão, os agendamentos de jogos e atendimento à comunidade estão a cargo da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp)”, finaliza o gerente.