Réveillon 2024: aracajuanos e turistas celebram organização do evento

Agência Aracaju de Notícias
31/12/2023 01h24

Com uma programação robusta e ampliada, a festa de Réveillon 2024, realizada pela Prefeitura de Aracaju, neste sábado, 30, e domingo, 31, atrai milhares de pessoas à orla da Atalaia. Para além da qualidade das atrações artísticas, tem chamado atenção a organização do evento, que conta com uma estrutura de ponta que assegura conforto e segurança para quem decidiu passar os últimos dias do ano na capital.

Essa estrutura envolve dois palcos, o camarote da acessibilidade, os postos de serviços da Saúde, da Assistência Social, da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar, além das áreas destinadas ao comércio ambulante.

“Eu achei a estrutura bem bacana, convidativa, tudo muito organizado. O que me chamou bastante atenção foi a segurança também, a gente consegue circular super tranquilo”, afirma a farmacêutica Cibele Vieira, que veio de Salvador, Bahia.

O empresário paulistano Marco Antônio Vilabô também exalta o cuidado da administração para assegurar as condições adequadas para quem decidiu aproveitar a festa, assim como a hospitalidade da população local.  

“Sergipe é um dos estados que eu mais amo, sempre é bem organizado aqui. Passei um Réveillon aqui alguns anos atrás e agora voltei. Recomendo sempre a visita, porque as praias são maravilhosas, a comida muito boa e o povo hospitaleiro”, disse.

A costureira Jirlei Costa, por sua vez, veio de Jaraguá, Goiás, e foi mais uma a se apaixonar pelo que encontrou em terras sergipanas.

“Achei tudo lindo, bastante organizado e seguro. Se eu pudesse ficaria ainda mais dias, porque gostei bastante. O palco é bem bonito e eu cheguei cedo para ficar pertinho. Quando voltar vou ter só coisa boa para contar, muita diversão, fomos muito bem recebidos”, aponta.

Instalado a 50 metros do palco principal, nas areias da Praia da Cinelândia, o Camarote da Acessibilidade é mais um destaque positivo para quem veio curtir a festa, como ressalta o aracajuano Ricardo Souza, 41 anos.

“Em termos de estrutura, de maneira geral, achei nota dez. O camarote está mais próximo do palco, não tenho nada a reclamar, apenas parabenizar. Está muito bom, dá para aproveitar bastante”, contou.

Neste domingo a festa continua com shows do DJ Marraia, que abre a noite de programação, seguido do swing inigualável do pagode baiano de Psirico. Logo depois, sobe ao palco o cantor Jão, que leva ao público seus hits do pop que embalam as paradas de sucesso dos streamings de música. Após a virada, Samuel Rosa, ex-vocalista e guitarrista da banda Skank, promete um show incrível para os fãs e para encerrar a programação, o artista sergipano, Nona, traz as clássicas do samba.