Réveillon 2024: festa gratuita e de grande porte agrada população

Agência Aracaju de Notícias
31/12/2023 02h00

A festa de Réveillon 2024, realizada pela Prefeitura de Aracaju, ganhou um grande reforço nesta edição, com mais um dia de programação gratuita e de qualidade, tanto para visitantes quanto para os próprios aracajuanos. Seja por permitir igualdade de condições para quem deseja festejar nos últimos dias de 2023 ou pelo positivo impacto econômico, a impressão que tem prevalecido entre as pessoas é bastante positiva.

Para a professora de Educação Física, Juliany de Andrade, o evento demonstra o compromisso da administração municipal com os aracajuanos, ao preparar uma programação eclética e sem custos.

“Eu acho a festa muito legal, porque dá a oportunidade para as pessoas que não tem os recursos financeiros para ir a um evento pago. É uma programação de dois dias, para vários gostos, então acho muito importante para a população”, afirma.

A assistente social, Eliza Cruz, chama atenção para o fato de como a festa produz efeito de reduzir as desigualdades.

“Um evento como esse é de suma importância, porque está proporcionando tanto para nós aracajuanos quanto turistas, gratuitamente, independente da etnia ou religião, a mesma chance de curtir”, explica.

Quem tem se beneficiado especialmente de uma orla completamente lotada é a comerciante Sônia Monteiro, que vê na festa a chance de assegurar uma renda extra antes que 2023 acabe.

“É uma benção, muitos turistas, a praia está cheia de gente, graças a Deus. Quem tem uma boa mercadoria vende bem, uma maravilha”, diz.

Esse aspecto de fomento econômico agrada também o professor de Educação Física, Adomilton Santos, que ressalta ainda a felicidade de poder compartilhar o momento com as pessoas que ama neste contexto de fim de ano.

“É bacana você poder estar com os seus amigos, as pessoas que você gosta, ter um momento de lazer, só alegria. E uma festa desse porte movimenta a economia, o que a gente está precisando. Então, a Prefeitura está de parabéns”, destacou.