Réveillon 2024: Prefeitura garante atendimento de emergência no Posto Médico

Saúde
31/12/2023 20h59

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está disponibilizando durante os dias de festa na programação do Réveillon 2024, na Orla de Atalaia, o Posto Médico para atendimento de emergência. Durante o primeiro dia, foram realizados 18 atendimentos no total.

O espaço dispõe de uma ampla área ventilada e conta com cerca de 24 profissionais para o acolhimento e atendimento, com 10 leitos, sendo dois de estabilização, seis poltronas para medicação rápida e suporte do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
 
Para a gestora da saúde, Waneska Barboza, o momento é de alegria para comemorar o ano vindouro e a gestão municipal garante a disponibilidade de um atendimento de qualidade dos serviços de saúde. "O Posto Médico assegura a todas as pessoas que escolheram a Orla de Atalaia para celebrar esse momento tão importante que é a chegada de mais um ano, suporte médico para situações de necessidade. Tivemos um dia tranquilo durante a primeira noite de festa, onde não foram registrados óbitos e transferências não foram necessárias. Nossa equipe é composta por, aproximadamente, 24 profissionais, preparados para dispor do melhor cuidado a possíveis traumas, mal estar ou casos até mais graves. Além disso, contamos com o apoio do SAMU, Bombeiros e os hospitais municipais de retaguarda", destaca.

O Posto Médico funciona das 19h às 5h, com equipes compostas por gestores, enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e equipe de apoio, que estarão à disposição para o atendimento. A SMS também está com a retaguarda dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva.

Outros serviços disponíveis
Neste domingo, 31, a Saúde de Aracaju continua atuando com os fiscais da vigilância, inspecionando ambulantes e estabelecimentos. Entre os dias 27 e 30, a Vigilância Epidemiológica distribuiu preservativos internos e externos, além de gel lubrificante. O intuito é intensificar a conscientização sobre as infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) e reforçar os métodos de prevenção.