Resultado final do Edital de Premiação da LPG em Aracaju é divulgado

Cultura
16/01/2024 18h30

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), torna público a lista com o resultado final do Edital de Premiação para Agentes Culturais, da Lei Paulo Gustavo em Aracaju, por meio de recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), provenientes do Ministério da Cultura (MinC).

Para conferir a lista dos 27 selecionados para receber o prêmio, os interessados deverão acessar o Mapa Cultural de Aracaju. A lista com o resultado parcial foi divulgada na última quinta-feira, 11, com período de três dias para que os que não foram contemplados pudessem entrar com recurso.

O Edital previu a premiação de agentes culturais que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural em Aracaju. A Comissão de Seleção avaliou as propostas de acordo com a análise da trajetória do agente cultural, compreendendo critérios individuais da candidatura, bem como seus impactos e relevância social em relação aos outros inscritos na mesma categoria. A pontuação de cada agente cultural foi atribuída em função desta comparação.

De acordo com o Edital, a Funcaju entrará em contato com cada premiado, para recebimento dos documentos complementares para a finalização dos contratos. Os 27 selecionados terão cinco dias para encaminhar os arquivos pedidos.