Perimetral Oeste: primeiro "Recibo, café e bolo" de 2024 reúne famílias no bairro Soledade

Agência Aracaju de Notícias
17/01/2024 11h22

O primeiro “Recibo, café e bolo” de 2024 foi realizado na tarde dessa terça, 16, no Cras do bairro Soledade, para reunir as famílias que estão em residências provisórias e são beneficiárias do bônus-moradia durante o período de construção da avenida Perimetral Oeste. Durante o evento, as famílias puderam assinar o recibo do benefício, esclarecer dúvidas e conhecer o cronograma de cursos que fazem parte do Programa de Capacitação Profissional da avenida Perimetral Oeste.
 
A Prefeitura de Aracaju, por meio do trabalho técnico social e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SE), ofertará 18 cursos nas áreas de gestão de negócios, construção civil e automotivos. Esse programa visa a geração de renda e empregabilidade de forma a promover o aumento da renda familiar e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da população.

“Na oportunidade, abordamos sobre o eixo de desenvolvimento socioeconômico, falando dos cursos que estão por vir e também a apresentação do que já está em execução, que é o de informática. Além disso, foram esclarecidas algumas dúvidas dos beneficiários sobre o habitacional”, informa Márcia Militão, assistente social da Diagonal, empresa contratada pela PMA para execução do trabalho técnico social da Avenida Perimetral Oeste.

Stefany Roma é moradora do bairro Soledade e participa com frequência do evento. “Gostei de participar, porque através dessa ação de hoje fiquei sabendo mais sobre os cursos que estão sendo ofertados, sobre a movimentação das casas. Isso é importante não só para nós, mas também para nossos filhos”, relata a moradora.

Além dos cursos, também serão ofertadas mentorias customizadas pelo consultor em empreendedorismo da equipe do TTS e consultorias com o Sebrae para potencializar os negócios da região. Por isso, a consultora do Sebrae, Maricelia Ofsiany, esteve presente aplicando um questionário às famílias.

“Essa parceria do Sebrae com a Prefeitura e a equipe da Perimetral vem com o objetivo de participar, nesse primeiro passo, com um mapa de oportunidades. Estamos aplicando uma pesquisa para as famílias beneficiadas direta e indiretamente, assim como já aplicamos também para o comércio local dos cinco bairros envolvidos na obra. Depois daremos sequência a outras ações com todo apoio àqueles que querem empreender ou que já possuem um negócio, apoiando para que o dinamismo econômico aconteça ainda mais de uma forma potencializada aqui na região”, relata a consultora.