Aracaju integra câmara temática do Ministério do Turismo

Indústria, Comércio e Turismo
30/01/2024 18h16

Na manhã desta terça-feira, 30, o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, tomou posse, no Ministério do Turismo, em Brasília (DF), como membro titular da Câmara de Incentivo ao Turismo Doméstico, colegiado temático do Conselho Nacional do Turismo.

A indicação foi feita pela Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), resultado da visibilidade que Aracaju ganhou no cenário nacional do turismo, fruto dos investimentos realizados pela Prefeitura de Aracaju e do intenso trabalho da Secretaria Municipal do Turismo (Setur) para posicionar Aracaju em patamares cada vez mais elevados no mercado.

Para o secretário Jorge Fraga, integrar um colegiado de governança nacional do turismo fortalece a imagem do destino e garante um espaço privilegiado para que a gestão municipal possa levar, com mais rapidez, as demandas de Aracaju para o Ministério do Turismo.

“Muitas vezes, grandes destinos turísticos têm dificuldades de acessar programas ou receber apoios para ações diversas, desde divulgação nacional e internacional, como captação de eventos. Por isso, integrar a Câmara de Incentivo ao Turismo Doméstico, além de um reconhecimento ao intenso trabalho da nossa gestão tem prol do turismo na capital sergipana, abre janelas de diálogo para parcerias em ações estratégicas”, avalia o gestor, lembrando que no ano passado, durante a realização do I Encontro Nacional de Turismo em Aracaju, evento de grande repercussão promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Setur, a capital sergipana se consolidou como um destino turístico de relevância nacional.

Embratur

Após a posse na câmara temática do Conselho Nacional do Turismo, Jorge Fraga participou de reunião com a executiva da Embratur, Cristina Sznabo, quando reforçou laços institucionais com o órgão e tratou de projetos para projeção de Aracaju no mercado internacional, além de ações de incremento ao turismo doméstico para a capital sergipana.

“Foi uma reunião muito proveitosa e reforça o papel da Embratur para levar o Brasil para o mundo. Queremos fazer parte dessa escalada com a Embratur e elevar Aracaju como um destino internacional”, afirma Jorge Fraga.

O secretário do Turismo de Aracaju encerrou sua agenda em Brasília participando de uma visita à nova sede da Anseditur, entidade onde atua como titular do Conselho Fiscal.