Fundat renova termos de cooperação com instituições parceiras

Formação para o Trabalho
31/01/2024 12h27

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) renovou, nesta quarta-feira, 31, a parceria com três importantes instituições que há mais de uma década atuam como agentes de qualificação profissional na capital. A presidente da Fundat, Edivaneide Lima, assinou os termos para renovação de cooperação com a Associação Comunitária de Mulheres e Amigos, Ação e Cidadania (ACMAAC), o Lar Cristo Redentor (Licre) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A presidente celebrou as parcerias e destacou a importância dessa ação conjunta e a vitalidade da presença dos parceiros próximos às comunidades. “Para nós é uma felicidade imensa poder manter por mais dois anos essas parcerias tão frutíferas e que proporcionam tantas coisas boas para a população da nossa cidade. É graças a elas que conseguimos levar os nossos serviços para mais perto dos cidadãos e dar mais capilaridade às nossas ações”, celebra Edivaneide.

Entre as renovações está o vínculo com a ACMAAC, instituição que atende a cerca de 54 mulheres no bairro Jardim Centenário. “Somos parceiros há cerca de 15 anos e nesses longos anos de trabalho e cooperação já levamos várias oportunidades de qualificação, trabalho e empreendedorismo para a população. Muitas das mulheres que por aqui passaram mudaram de vida graças à educação e hoje conseguem sustentar com dignidade as suas famílias. Esperamos que esse trabalho dure muitos anos mais”, comemora a coordenadora da instituição, Jailda Prado. 

O Licre, parceiro da Fundat desde 2014, também renovou o termo de cooperação e celebrou a permanência no rol de parceiros da Fundat. “A nossa parceria é de extrema importância, porque é através dela que conseguimos abençoar não só os pais das crianças atendidas por nós, mas a comunidade como um todo. Hoje somos agentes de mudança para mais de 75 crianças e adolescentes e com a Fundat conseguimos atender ainda mais famílias, ofertando mudança de vida com educação e trabalho”, afirmou Maria Gilvânia dos Santos Joventino, representante da Licre.  

A Apae também fez questão de manter a parceria com a fundação. “É graças ao trabalho que realizamos em parceria com a Fundat, há mais de dez anos, que oportunizamos a mudança de vida para as pessoas que beneficiamos diariamente. Dessa forma, as famílias e a comunidade terão mais oportunidades no mercado de trabalho e conseguem garantir uma renda extra”, ressalta a coordenadora de serviço social da Apae, Ingrid Waleska.