Obra do loteamento Copacabana avança com implantação das redes de esgoto e drenagem

Obras e Urbanização
05/02/2024 15h02

A realidade difícil do loteamento Copacabana, no bairro Porto D’Antas, que submetia a comunidade à poeira e lama, irá acabar em pouco tempo. Isso porque a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), executa a obra que vai dotar o local de infraestrutura completa.

Após ser suspensa temporariamente para adequação da antiga rede de drenagem das adjacências às novas necessidades que virão com a urbanização, a gestão municipal retomou a obra em ritmo acelerado.

No momento, estão em fase de conclusão as construções das redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário, com o serviço de implantação de tubos de concreto. Para assegurar a transformação completa da paisagem urbana na comunidade, a Prefeitura investe R$ 4.521.401,66.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, enfatiza a magnitude da obra e o impacto para a vida de centenas de famílias.

“O loteamento Copacabana é uma das últimas áreas da zona Norte que não contam com a infraestrutura completa. Antes, obras deste porte foram executadas em outros locais como na Soledade, Dom Luciano, Japãozinho e Santos Dumont, graças a um trabalho muito árduo da gestão municipal, que olhou para locais que viviam em condições muito difíceis desde suas concepções. O serviço precisou ser suspenso por um tempo, para a construção da travessia da rede de drenagem, mas felizmente já foi retomado e segue a todo vapor. É satisfatório perceber que, em breve, toda aquela comunidade não terá mais de lidar com lama, poeira, esgoto a céu aberto e outros problemas”, comenta.

A urbanização levará para aquela região rede de drenagem, esgoto, pavimentação asfáltica, passeios e meios-fios em concreto, sinalização viária e acessibilidade. Além disso, a Prefeitura fará a ligação da rede de esgoto a quase 200 unidades habitacionais.