Prefeitura construirá monumento em homenagem aos 90 anos do Rotary Clube de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
05/02/2024 16h36

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta segunda-feira, 5, representantes do Rotary Clube de Aracaju. No encontro, o grupo pleiteou ao gestor da capital a construção de um monumento na cidade, em homenagem aos 90 anos de existência da organização não-governamental no estado. Pelo projeto arquitetônico, apresentado na ocasião ao prefeito, o marco comemorativo deverá ser erguido na avenida Rotary, localizada no bairro Atalaia, através de uma parceria entre a gestão municipal e a instituição. Edvaldo confirmou que a Prefeitura se somará à iniciativa.

"Nada mais justo que prestar essa homenagem ao Rotary Clube, uma organização com longa história de contribuição a Sergipe, com ações nas mais diversas áreas. É admirável o quanto o Rotary trabalha e executa iniciativas que beneficiam a todos, mantendo-se firme por 90 anos. Portanto, acho a ideia de construção deste monumento excelente e, desde já, confirmo que a Prefeitura contribuirá para a construção de algo tão significativo", destacou o prefeito informando que agendará uma reunião com os órgãos operacionais da Prefeitura para execução do projeto. "Faremos os orçamentos, reuniremos a SMTT para planejar a organização do trânsito e pensaremos toda a logística da obra, com a Emurb", completou.

O governador eleito do Rotary Clube, distrito 4391, Jorge Carvalho, agradeceu ao prefeito pela recepção calorosa e por acatar prontamente ao pleito, reconhecendo a importância do Clube na capital. "Pela história de vida, pelos compromissos sociais, nós sabemos que o prefeito Edvaldo é um homem comprometido com as mesmas causas do Rotary. Então, viemos comunicar ao prefeito que este ano Sergipe celebra 90 anos da instalação do Rotary Clube de Aracaju e viemos solicitar que a Prefeitura coloque na avenida Rotary um monumento que registra sua presença em Sergipe durante esse tempo. Aracaju é a única capital que não tem um monumento na área urbana homenageando o Rotary, mas a partir de agora passará a ter. Então, somos gratos ao prefeito e esperamos que no dia 29 de junho possamos fazer a inauguração desse monumento, celebrando os 90 anos da chegada do Clube em Sergipe", celebrou Jorge.

O Rotary é uma organização internacional não-governamental que congrega profissionais que representam as mais diversas áreas de conhecimento, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida e da compreensão entre as nações de todo o mundo, através de ações humanitárias e prestação de serviços. Em Sergipe, existem 24 clubes rotarianos, sendo nove deles em Aracaju.

Acompanharam a reunião o presidente do Rotary Clube de Aracaju, Luciano Oliveira, os ex- governadores do distrito 4391 do Rotary,  Carlos Magalhães, Bonifácio Fortes, Jota Alves, Manuel Gonzaga, Elder Sobral, Eliziário Sobral e Carlos Melo, o associado do Rotary, professor Carlos  Alberto Travassos, além do arquiteto responsável pelo projeto do monumento, Ruy Almeida.