Aracaju é um dos cinco destinos turísticos do país indicados pela Smiles Viagens para o Carnaval

Indústria, Comércio e Turismo
06/02/2024 08h55

A Smiles Viagens, operadora do grupo Gol Smiles, divulgou uma lista de experiências em destinos turísticos nacionais para aproveitar as festas de Carnaval ao redor do país, todas as opções contam com aéreo e hospedagem com café da manhã, e de acordo com a empresa, Aracaju está entre os cinco destinos turísticos indicados para os turistas aproveitarem o período carnavalesco deste ano. 

Em matéria da jornalista Ana Azevedo, publicada no portal Mercado & Eventos, a capital sergipana aparece na lista da Smiles acompanhada de outros grandes destinos turísticos, como Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, Florianópolis/SC e Foz do Iguaçu/PR.

“O carnaval em Aracaju celebra com entusiasmo a cultura local e o calor Nordestino. Lá é possível aproveitar os trios elétricos, blocos de rua, as festas particulares e também as praias locais”, escreve a jornalista.

Para o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, Aracaju reúne atrativos que contemplam variadas opções de lazer buscadas pelos visitantes que chegarem à cidade, “tanto quem busca folia, quanto quem deseja curtir o Carnaval mais calmo para aproveitar os atrativos do destino”, explica. 

“Temos sol, praia, tranquilidade, um povo caloroso, boa culinária, espaços livres para passeios mais sossegados, mas também temos a magia do carnaval dos bloquinhos em bairros proporcionando aqueles momentos lúdicos de quem quer dançar uma marchinha do Carnaval com alegria e tranquilidade”, aponta o gestor.

Jorge Fraga lembra que a capital sergipana foi o destino mais procurado no Carnaval de 2023 na Hurb, uma das maiores plataformas de viagens online da América Latina. Segundo o levantamento feito na época, Aracaju/SE, Cabo Frio/RJ, Belo Horizonte/MG e Fortaleza/CE foram as cidades que tiveram o maior aumento no número de viajantes recebidos em relação a 2022, consideradas as reservas realizadas pela plataforma. 

Dentre essas quatro cidades, a Aracaju ocupou o topo da lista, com crescimento no número de turistas superior a 62%, frisa o gestor municipal. “O Brasil tem uma diversidade de destinos consolidados no período de carnaval e o fato de Aracaju aparecer em grandes operadoras e publicações como a Mercado & Eventos evidencia que existe um trabalho de divulgação bem executado e é isso que nossa gestão tem feito com bastante intensidade, mostrado Aracaju para todo o país e por isso estamos ganhando projeção todos os anos”, ressalta Jorge Fraga.